MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio vence Sampaio com dois de Diego Souza e sé mantém firme na briga do G-4

Diego Souza completou 37 anos na sexta-feira e, neste sábado cedo, fez os dois gols da vitória do Grêmio sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente atacante se tornou o maior a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2022, 13:20:00 Editado em 18.06.2022, 13:25:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diego Souza completou 37 anos na sexta-feira e, neste sábado cedo, fez os dois gols da vitória do Grêmio sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente atacante se tornou o maior artilheiro do século, com 80 gols, e brindou com quase 31 mil torcedores a volta do clube ao G-4, zona de acesso para a elite em 2023.

continua após publicidade

Com 21 pontos, o time gaúcho subiu de quinto para quarto lugar, ficando dois pontos na frente do Sport, com 19. Mas o rubro-negro pernambucano ainda vai atuar nesta rodada, fazendo o clássico com o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Agora o Sport precisa ganhar, para chegar aos 22 pontos e superar o Grêmio. O Sampaio continua com 15 pontos em 10.º lugar.

Esta ascensão gremista é resultado, com certeza, do poder de finalização de Diego Souza. Ele é agora o artilheiro isolado da competição com sete gols, que representa mais de 60% dos gols gremistas, cujo inoperante ataque só balançou as redes por 11 vezes em 13 jogos.

continua após publicidade

Nesta temporada, Diego Souza já marcou 12 gols. Na passada foram 24 e mais 28 em 2020.

Juntando com os 16 gols em sua primeira passagem pelo clube, em 2007, são 80 gols, dois a mais do que Jonas (78), então maior goleador do século 21. "Eu estou muito feliz por esta nova marca. O mais importante é sempre o Grêmio", resumiu.

Em campo, porém, o Grêmio voltou a mostrar muita lentidão e dificuldades com seu ataque. Apesar da defesa ser a melhor da competição, com quatro gols sofridos, o time não convence na frente. O tricolor só teve uma chance real com Janderson, aos 26 minutos, quando num contra-ataque ele recebeu pelo lado direito,invadiu a área e chutou forte, mas nas mãos do goleiro Luiz Daniel que rebateu.

continua após publicidade

O gol saiu aos 35 minutos, após uma falta do lado esquerdo com Diego Barbosa, que fez o levantamento bem alto. O goleiro Luiz Daniel saiu e ficou no meio do caminho, permitindo a cabeçada de Bruno Alves que acertou o travessão. Na volta, Diego Souza, na pequena área e de frente, completou de cabeça para as redes.

O Sampaio Corrêa foi totalmente nulo no ataque no primeiro tempo. Só ameaçou aos oito minutos do segundo tempo, num chute travado de Gabriel Poveda, que desviou na defesa, subiu e exigiu grande defesa de Gabriel Grando. O goleiro saltou e deu um tapa na bola para escanteio.

Aos 21 minutos Diego Souza se apresentou como garçon e fez passe preciso para Gabriel Teixeira, dentro da grande área, finalizar. Apesar do chute forte, Luiz Daniel espalmou para escanteio. Mas o dia era mesmo do maior artilheiro do século que fez o segundo gol aos 32 minutos, de pênalti.

continua após publicidade

Dois minutos antes, a bola tocou no braço do zagueiro Nilson Júnior. O camisa 29 foi para a cobrança e chutou do lado esquerdo de Luiz Daniel que saltou certo, mas não alcançou a bola que morreu no cantinho. Na comemoração, a torcida se rendeu ao seu maior goleador gritando o seu nome.

Aos 41 minutos, Campaz ainda marcou um gol, com chute de esquerda no canto. Mas o VAR foi acionado e apontou o impedimento, deixando que esta vitória não tivesse outro herói além de Diego Souza.

continua após publicidade

O Grêmio, agora, vai jogar contra o CSA, quinta-feira, daí 23, em Maceió (AL), às 21h30 pela 14.ª rodada. O Sampaio vai tentar a reabilitação em casa diante da Ponte Preta, na mesma noite e horário, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

continua após publicidade

GRÊMIO - Gabriel Grando; Natã (Thiago Santos), Pedro Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela, Villasanti (Lucas Silva), Bitello e Diogo Barbosa (Nicolas); Janderson (Elias), Gabriel Teixeira (Campaz) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira (Rafael Costa), André Luiz (Lucas Araújo) e Eloir; Mateusinho (Gabriel Furtado), Gabriel Poveda (William) e Ygor Catatau (Eron). Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO André Luiz de Freitas Castro (GO).

GOLS - Diego Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo e, de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Lucas Araújo e Eloir (Sampaio Corrêa).

RENDA - R$ 1.181.808,00.

PÚBLICO - 29.226 pagantes (30.777 total)

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio vence Sampaio com dois de Diego Souza e sé mantém firme na briga do G-4"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!