MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio tenta reverter derrota para avançar à fase de grupos da Libertadores

Ainda com os mesmos problemas da primeira partida, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, com o objetivo de avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jogando em sua arena, em Porto Alegre (RS), o time brasileiro precisa rever

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 05:20:00 Editado em 14.04.2021, 05:34:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ainda com os mesmos problemas da primeira partida, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, com o objetivo de avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jogando em sua arena, em Porto Alegre (RS), o time brasileiro precisa reverter a derrota sofrida para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, em jogo disputado em Assunção, no Paraguai na semana passada.

continua após publicidade

Por conta do gol fora de casa, o Grêmio pode avançar se vencer por 1 a 0. Caso vença por dois gols de diferença, por qualquer placar, também se classifica. O único resultado que leva a decisão aos pênaltis é vitória do Grêmio por 2 a 1. Qualquer outro placar dá a vaga ao time equatoriano.

O classificado entrará no complicado Grupo A, que já conta com Palmeiras, atual campeão, Defensa y Justicia, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, e Universitario, atual campeão peruano.

continua após publicidade

O goleiro Paulo Victor, os laterais-direitos Vanderson e Victor Ferraz e o técnico Renato Gaúcho seguem em isolamento após testarem positivo para covid-19. O zagueiro Emanuel também não foi relacionado, mas o clube não confirmou se ele contraiu a doença.

Por outro lado, o Grêmio contará com o retorno de cinco jogadores. Os zagueiros Paulo Miranda, recuperado de covid, e Kannemann, além dos meio-campistas Maicon, Jean Pyerre e Pepê, todos recuperados de lesões. Todos foram relacionados e serão comandados mais uma vez pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.

O meia Matheus Henrique minimizou as baixas e demonstrou confiança no elenco para reverter o resultado. "Os desfalques não serão usados como desculpa por nós. Sabemos da qualidade do nosso elenco e quem entrar vai ajudar muito a gente. Temos a volta do Kannemann, por exemplo, que é um jogador importante em partidas como essa. Estaremos fortalecidos, mesmo se ele não jogar. Será mais uma decisão em que precisamos estar focados, mas saber desfrutar a partida", avaliou.

O objetivo do Independiente del Valle é repetir sua melhor campanha na competição continental, quando foi vice-campeão, em 2016. Para isso, o técnico português Renato Paiva poderá contar com força máxima, pois não tem lesionados ou suspensos. A escalação deve ser a mesma do primeiro jogo, incluindo Lorenzo Faravelli, autor dos dois gols equatorianos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio tenta reverter derrota para avançar à fase de grupos da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!