Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Grêmio solicita adiamento do julgamento de Quinteros e dirigentes de olho na final do Gaúcho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Grêmio solicitou nesta segunda-feira o adiamento do julgamento do técnico Gustavo Quinteros e de outros três dirigentes do clube, marcado para esta terça-feira, às 17h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). O pedido, que aguarda deferimento, destaca a importância do adiamento para garantir o pleno exercício da ampla defesa e do contraditório, conforme explicação do diretor jurídico do clube, Luiz Paulo Germano. Segundo ele, a palavra dos denunciados será fundamental para esclarecer os fatos relatados na denúncia.

O julgamento envolve a situação do técnico Gustavo Quinteros, que pode ser punido com até 15 jogos de suspensão por sua entrada em campo durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, no confronto entre Grêmio e Juventude. Quinteros chegou a atingir o meia Enio, do Juventude, que inclusive registrou um Boletim de Ocorrência contra o treinador. Esse episódio gerou grande repercussão, colocando o técnico sob o olhar da justiça esportiva.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além de Quinteros, o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto também foram denunciados devido às fortes declarações feitas contra a arbitragem durante e após o jogo contra o Juventude. As críticas severas à equipe de arbitragem podem resultar em punições, com a possibilidade de multas ou suspensões para os dirigentes envolvidos.

A solicitação de adiamento tem em vista a decisão do Campeonato Gaúcho, marcada para domingo, às 16h, no Beira-Rio. No jogo de ida, o clube tricolor perdeu do Internacional por 2 a 0. O treinador também corre risco de perder o jogo frente ao Athletic, nesta quarta, em São João del Rei, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O zagueiro Jemerson, expulso durante a mesma partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, também será julgado. O defensor foi punido com cartão vermelho, e sua conduta será analisada no julgamento, podendo ele ser penalizado de acordo com o regulamento.

publicidade

O desfecho do pedido de adiamento ainda depende da análise do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, e a expectativa é que uma decisão sobre a solicitação seja tomada antes da audiência marcada, a tempo do treinador comandar o time diante do Athletic.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline