MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio sofre gol no fim e lamenta empate com o Londrina fora de casa pela Série B

O Grêmio perdeu a chance de ficar ainda mais próximo do seu retorno à elite do futebol nacional. Com um gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Londrina na tarde deste sábado, no Estádio do Café, pela 34ª rodada

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.10.2022, 19:00:00 Editado em 08.10.2022, 19:08:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grêmio perdeu a chance de ficar ainda mais próximo do seu retorno à elite do futebol nacional. Com um gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Londrina na tarde deste sábado, no Estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B.

continua após publicidade

O Grêmio abriu o marcador no primeiro tempo com Diego Souza, mas na segunda etapa teve uma atuação discreta, permitindo o empate do Londrina, com João Paulo cobrando pênalti. Com o empate, o time gaúcho soma 57 pontos, na segunda colocação, oito de vantagem do Sampaio Corrêa e do Sport, que estão, respectivamente, na quinta e sexta colocações.

O time de Renato Portaluppi segue com baixo retrospecto fora de casa. São apenas duas vitórias nesta Série B. A última aconteceu no dia 5 de agosto, pela 22ª rodada, quando venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Com 47 pontos, o Londrina fica na nona colocação e está seis pontos atrás do Vasco, que abre a zona de acesso.

continua após publicidade

Com uma atuação segura, o Grêmio criou as melhores chances do primeiro tempo. Mas parou no goleiro Matheus Albino. Logo aos dois minutos, Lucas Leiva bateu de fora da área e exigiu grande defesa. O goleiro do Londrina voltou a trabalhar aos 16, quando espalmou cobrança de falta de Diego Souza.

A melhor chance gremista aconteceu aos 38 minutos. Biel recebeu de Thaciano na área, sozinho, mas bateu em cima do goleiro. No rebote, tentou de bicicleta e parou em Albino. O jogador, porém, estava impedido. Quando o Londrina equilibrou a partida e começava a atacar mais, o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Aos 42 minutos, Thaciano recebeu de Bitello pela direita e cruzou para Diego Souza, de cabeça, mandar para as redes.

A partida caiu de produção no segundo tempo. O Grêmio administrou o resultado muito cedo e teve a vida facilitada pela baixa produção e criatividade do meio de campo do Londrina, que com pouco repertório, chegou poucas vezes ao gol do time gaúcho.

continua após publicidade

Sem muitas chances criadas, o panorama da partida mudou aos 37 minutos. Foi quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti para o Londrina, em toque de mão de Vilassanti em cabeçada de Douglas Coutinho. Isso depois de consultar o VAR. João Paulo bateu forte, no meio do gol, e empatou o jogo. O gol foi um castigo merecido ao Grêmio que recuou no segundo tempo e abdicou do ataque durante toda a etapa final.

O Grêmio volta a jogar no domingo (16) diante do Bahia, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Londrina entra em campo na sexta-feira fora diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL, às 19h.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

LONDRINA 1 X 1 GRÊMIO

LONDRINA - Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira); João Paulo, Mandaca e Gegê (Nadson); Danilo Peu (Mossoró), Gabriel Santos (Mirandinha) e Douglas Coutinho.. Técnico: Adilson Batista.

continua após publicidade

GRÊMIO - Brenno; Edilson (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Thiago Santos); Biel (Nicolas), Thaciano (Guilherme) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS - Diego Souza, aos 42 minutos do primeiro tempo; João Paulo (pênalti), aos 40 do segundo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Mirandinha, Mandaca, Pedro Cacho e Gabriel Santos (Londrina); Edílson, Vilassanti e Kannemann (Grêmio).

RENDA - R$ 290.450.00.

PÚBLICO - 5.487 pagantes (6.205 total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio sofre gol no fim e lamenta empate com o Londrina fora de casa pela Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!