MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal

Da Redação

·
Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal
Icone Camera Foto por Lucas Uebel
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 14:42:34 Editado em 21.07.2020, 14:42:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia antes do retorno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio anunciou nesta terça (21) que um de seus atletas testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o Tricolor, o jogador está assintomático e foi imediatamente isolado.

continua após publicidade

Os 81 testes realizados pelo clube fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do estadual. O Grêmio entra em campo para enfrentar o arquirrival Internacional, nesta quarta-feira (22) às 21h30. O elenco tricolor está concentrado desde a última segunda-feira (20) e viaja nesta terça para Caxias do Sul, local do confronto.

A definição do Gre-Nal para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi parte de uma grande discussão nos últimos dias. Na tabela original, o jogo deveria ser disputado no Beira-Rio, mas a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

A FGF então marcou o jogo para o Estádio Centenário. A decisão gerou críticas. O argumento é de que o Beira-Rio tem mais estrutura para receber o clássico, sem correr risco de se locomover para outra cidade, além de estar com o campo em perfeitas condições.

Outra possibilidade seria jogar em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, mas a prefeitura da cidade também vetou partidas de futebol. Após reunião no último sábado entre a FGF com os 12 clubes do Campeonato Gaúcho, o Gre-Nal foi confirmado para Caxias do Sul, e o possível cancelamento da competição foi rechaçado.

Em entrevista coletiva nesta semana, o volante argentino Musto reprovou a confirmação do clássico em Caxias do Sul:

continua após publicidade

“Antes de tudo, não é justo o fato de ter que sair e jogar fora do Beira-Rio. A determinação não é coerente com as medidas que vinham sendo tomadas. Sinceramente, em nenhum lugar estaríamos mais seguros do que na nossa casa, com todos os protocolos que estamos fazendo há tempos.Em relação ao gramado, temos que nos adaptar. Não é uma decisão nossa, não passa por nós. Se nos perguntarem nós responderemos que sempre queremos jogar aqui no Beira-Rio. Sinceramente, o campo está impecável e estava tudo pronto para jogarmos com todas as medidas que estão sendo tomadas. São decisões que outras pessoas tomam. Temos que nos adaptar, é um clássico e temos que seguir em frente”.

Apesar da sequência do Campeonato Gaúcho, o clássico entre Esporte Clube Pelotas e Grêmio Esportivo Brasil foi adiado, e não tem data prevista para ser disputado. Assim como Porto Alegre e Novo Hamburgo, a prefeitura de Pelotas vetou a realização de partidas na cidade. O jogo estava marcado para esta quarta-feira.

O confronto entre Internacional e Grêmio é válido pela quarta rodada do segundo turno. O Inter lidera o grupo A, com 7 pontos em três jogos. O Grêmio é o primeiro colocado do grupo B, com 9 pontos em três partidas. O Caxias foi o campeão do primeiro turno.

continua após publicidade

Confira todos os jogos do retorno do Campeonato Gaúcho:

Quarta-feira (22)

continua após publicidade

15h - Ypiranga x Esportivo - Estádio Castanheiras (Farroupilha)

21h30 - Internacional x Grêmio - Estádio Centenário (Caxias do Sul)

Quinta-feira (23)

11h - Juventude x Caxias - Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

15h - Novo Hamburgo x Aimoré - Arena Alviazul (Lajeado)

19h - São Luiz x São José - Estádio Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio confirma jogador com Covid-19 na véspera do Gre-Nal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!