MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio anuncia a contratação do atacante argentino Diego Churín, ex-Cerro Porteño

O argentino Diego Churín, de 30 anos, é o novo reforço do Grêmio. A contratação do centroavante foi anunciada, nesta segunda-feira, pelo clube em suas redes sociais. O ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai, que assinou contrato de dois anos, com a poss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2020, 16:21:00 Editado em 26.10.2020, 16:26:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O argentino Diego Churín, de 30 anos, é o novo reforço do Grêmio. A contratação do centroavante foi anunciada, nesta segunda-feira, pelo clube em suas redes sociais. O ex-jogador do Cerro Porteño, do Paraguai, que assinou contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada, será apresentado oficialmente após o treino da tarde.

continua após publicidade

Natural de Arroyo Dulce, cidade distante 215 quilômetros de Buenos Aires, Diego Churín Puyo surgiu para o futebol nas categorias de base do Independiente, onde se profissionalizou em 2008. Na sequência, o atleta teve passagens por Platense, Los Andes e Comunicaciones, antes de retornar ao Independiente.

Foi ter carreira no Chile, onde atuou por Curicó Unido, Universidad de Concepción e Unión Española, até acertar com os paraguaios do Cerro Porteño em 2017. Foi campeão da Copa do Chile pelo Concepción na temporada 2014/15 e conquistou o bicampeonato paraguaio pelo Cerro, com o título do Clausura de 2017 (sendo o artilheiro da competição) e o Apertura deste ano. Pelo clube de Asunción, disputou 128 jogos e marcou 53 gols.

continua após publicidade

Na quinta-feira, após o empate do Grêmio com o América de Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho já havia revelado que a negociação entre atleta e clube estava bastante adiantada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio anuncia a contratação do atacante argentino Diego Churín, ex-Cerro Porteño"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!