MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Governo da Catalunha aprova corrida da Fórmula 1 no circuito de Barcelona em 2021

Os fãs da Fórmula 1 na Espanha receberam uma boa notícia nesta quarta-feira. O governo da Catalunha autorizou que os diretores do circuito de Barcelona ratifiquem os acordos financeiros necessários para a assinatura do contrato com a F-1 e com a Liberty M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2020, 10:45:00 Editado em 30.12.2020, 10:51:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os fãs da Fórmula 1 na Espanha receberam uma boa notícia nesta quarta-feira. O governo da Catalunha autorizou que os diretores do circuito de Barcelona ratifiquem os acordos financeiros necessários para a assinatura do contrato com a F-1 e com a Liberty Media, empresa que organiza a categoria máxima do automobilismo, para 2021.

continua após publicidade

"O Governo autorizou a empresa Circuits de Catalunya SL a assinar com a empresa Formula One World Championship Limited (FOWC), a renovação do contrato para a organização do Grande Prêmio da Espanha de F-1 para o ano de 2021", informou o comunicado divulgado nesta quarta-feira.

"A assinatura garante a celebração da 31.ª edição consecutiva desta prova no Circuito de Barcelona-Catalunya, em Montmeló. O Grande Prêmio de F1 é um ativo que contribui para a posição da Catalunha no mundo nas áreas de turismo e automotivo. A sua continuidade permitirá também manter a presença do circuito no calendário das principais competições motorizadas nacionais e internacionais", completou a nota.

continua após publicidade

Anualmente, o GP da Espanha é realizado no circuito, localizado nos arredores de Barcelona, desde que o local foi construído em 1991. Previa-se que a etapa de 2019 poderia ser a última no local, mas uma extensão de um ano foi aprovada para que o evento permanecesse no calendário em 2020.

A corrida, inicialmente agendada para maio, ocorreu em meados de agosto, sem público presente, como parte do calendário reformulado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) e pela Fórmula 1 após a pandemia da covid-19.

O GP da Espanha estava constando no calendário provisório da Fórmula 1 de 2021, com a data de 9 de maio, mas permanecia sujeito a um acordo comercial. O evento está definido para ser a quinta etapa de um calendário recorde com 23 provas agendadas.

continua após publicidade

As etapas iniciais de 2021 permanecem sob ameaça devido à pandemia do novo coronavírus em andamento e às restrições de entrada em vários territórios, enquanto que a quarta corrida, programada para 25 de abril, ainda não tem um local definido depois da saída do GP do Vietnã.

A Holanda deve retornar após uma ausência de 36 anos, com sua corrida em Zandvoort marcada para 5 de setembro, enquanto que a Arábia Saudita entrará como penúltimo evento no final de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Governo da Catalunha aprova corrida da Fórmula 1 no circuito de Barcelona em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!