MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Governo da Austrália diz que Brasil x Argentina será em Melbourne dia 11 de junho

O impasse para a realização do jogo entre Brasil e Argentina pode ter chegado a um final. O governo da Austrália e a liga australiana de futebol anunciaram que o Superclássico será disputado na cidade de Melbourne, no dia 11 de junho, às 19h45 (6h45, horá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 23:14:00 Editado em 19.04.2022, 23:20:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O impasse para a realização do jogo entre Brasil e Argentina pode ter chegado a um final. O governo da Austrália e a liga australiana de futebol anunciaram que o Superclássico será disputado na cidade de Melbourne, no dia 11 de junho, às 19h45 (6h45, horário de Brasília).

continua após publicidade

"Ter duas das seleções de futebol mais bem-sucedidos do mundo retornando ao estádio MCG (Melbourne Cricket Ground) para continuar sua rivalidade de longa data reforça nossa posição como uma das grandes cidades esportivas do mundo e capital de eventos da Austrália", comemorou Martin Pakula, ministro do turismo e dos esportes do país da Oceania.

Ainda não se tem a confirmação, no entanto, se este mesmo duelo valerá pelas Eliminatórias da Copa. Em 2021, o jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido na Neo Química Arena após agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) impedirem a continuidade do pleito com a presença de atletas argentinos que omitiram informações para entrar no País, em meio à pandemia da covid-19.

continua após publicidade

A Fifa decidiu que o jogo deverá ser retomado. A CBF e a AFA, porém, não têm um entendimento acerca da data e da disputa. As confederações ainda pleiteiam junto à entidade máxima do futebol que a partida não tenha de ser disputada. Uma das alternativas propostas é que o amistoso entre as duas rivais, pré-agendado na Austrália, valha pelo torneio.

A Fifa exige primordialmente que os jogos das Eliminatórias respeitem o limite territorial do continente. Portanto, jogos das Eliminatórias sul-americanas devem ser disputados na América do Sul. Uma exceção pode ser aberta dada a falta de espaço no calendário até a realização da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

A Argentina também se colocava contrária à disputa do amistoso no dia 11 de junho. O primeiro motivo seria que a seleção de Lionel Scaloni ficaria reunida apenas até o dia 7. Além disso, um compromisso com a Itália - em um torneio "Finalíssima" entre as campeãs da Eurocopa e da Copa América - está agendado para Londres, no estádio Wembley, no dia 1º de junho. O longo deslocamento da Europa para a Oceania é outra circunstância criticada pelos argentinos.

Ainda no mês de junho, a seleção brasileira fará amistosos com o Japão e a Coreia do Sul. Os compromissos foram confirmados nesta terça-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. As partidas também acontecerão em território asiático.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Governo da Austrália diz que Brasil x Argentina será em Melbourne dia 11 de junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!