MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Governador freia volta do Campeonato Gaúcho em 19 de julho: 'Não é prioridade'

A possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho em breve foi freada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Nesta segunda-feira, durante uma live, ele até elogiou os protocolos preparados pela federação estadual, mas deixou claro que a volta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 21:52:00 Editado em 29.06.2020, 21:59:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho em breve foi freada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Nesta segunda-feira, durante uma live, ele até elogiou os protocolos preparados pela federação estadual, mas deixou claro que a volta do futebol nesse momento não é uma "prioridade".

continua após publicidade

Em reunião recente, representantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentaram documento em que previam a volta do Estadual para 19 de julho. Para o governador, porém, a disputa dos jogos, mesmo sem a presença de torcedores nos estádios, vai provocar aglomerações de pessoas para assisti-las pela TV.

"O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja com portões fechados, provocará aglomerações de amigos. Precisamos ganhar tempo", afirmou Leite.

continua após publicidade

Incluindo Porto Alegre e as cidades no seu entorno, o Rio Grande tem seis regiões em "bandeira vermelha", ou seja, com alto risco de contágio do novo coronavírus. Ainda assim, Grêmio e Internacional seguem trabalhando nos seus CTs, ainda que apenas com trabalhos físicos.

Na live, Leite explicou que os protocolos da federação serão avaliados nos próximos dias. E só em um cenário em que a retomada do Campeonato Gaúcho seja factível serão liberados os treinamentos com contato físico.

"Estamos analisando dados, informações dos pedidos da FGF e por enquanto o que está permitido é preparação física como em uma academia, sem contato. Estamos passando por um momento sensível. Estamos analisando a possibilidade de retorno, e assim, claro, os treinos com contato físico", disse o governador do Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Governador freia volta do Campeonato Gaúcho em 19 de julho: 'Não é prioridade'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!