Goleiro Ivan, da Ponte Preta, vai passar por cirurgia no punho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, vai passar por cirurgia no punho

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em momento ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai perder um dos seus principais jogadores por tempo indeterminado. Nesta sexta-feira, a diretoria anunciou que o goleiro Ivan vai precisar passar por uma cirurgia nos próximos dias por conta de uma lesão ligamentar no punho. O período de recuperação vai depender da avaliação após o procedimento.

Ivan tem 23 anos, sendo considerado uma joia do clube. Em 2019 sagrou-se campeão do Torneio de Toulon, na Franca, pela seleção sub-23, e depois participou do torneio Pré-Olímpico. Também foi convocado por Tite para a seleção principal para os amistosos contra a Colômbia e Peru. Em 2020, Tite o chamou para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Apesar desta parada, o goleiro mostrou tranquilidade para superar este obstáculo. "É claro que fico chateado, mas faz parte do ofício. Tenho plena confiança nos médicos e acredito que tudo vai correr bem. Depois é me empenhar muito na recuperação, para voltar o mais rápido possível, e ainda melhor", disse Ivan.

O goleiro já vinha com essa lesão há algum tempo, mas clube optou pelo tratamento convencional, conforme explicou o coordenador médico Felipe Abreu. "Inicialmente não se tratava de uma lesão cirúrgica e seguimos o tratamento convencional, conduta recomendada e adequada nestes casos. Porém, infelizmente, nesta quinta-feira ele passou por novos exames e novas avaliações de especialistas, e foi detectada a necessidade do procedimento cirúrgico", comentou o coordenador médico Felipe Abreu.

Agora resta saber quem será o goleiro no jogo da próxima segunda-feira, contra o Figueirense, no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Isso porque Ygor Vinhas, o reserva imediato, vinha tratando de uma lesão na coxa. As outras opções são Luan e Guilherme.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Goleiro Ivan, da Ponte Preta, vai passar por cirurgia no punho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.