MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Goiás e Paysandu empatam na Serrinha e continuam longe de seus objetivos na Série B

Goiás e Paysandu se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), neste domingo pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisavam desesperadamente da vitória para buscar os respectivos objetivos, mas acaba

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.09.2024, 21:46:00 Editado em 01.09.2024, 21:50:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Goiás e Paysandu se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), neste domingo pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisavam desesperadamente da vitória para buscar os respectivos objetivos, mas acabaram ficando no empate por 1 a 1, com ambos os gols saindo no segundo tempo.

continua após publicidade

Os donos da casa, que vinham de derrota por 1 a 0 para o Ituano na última rodada, ficam na oitava colocação, com 33 pontos, distantes do grupo de acesso, atualmente com Novorizontino, com 43, Santos, com 40, e Mirassol e Vila Nova, ambos com 39.

Os visitantes chegam ao oitavo jogo sem vencer: perderam ainda para Brusque, Novorizontino, Santos e Avaí e empataram com Vila Nova, Botafogo-SP e Mirassol. Assim, aparecem em 15.º, com 27 pontos. A zona de rebaixamento tem Ituano, Chapecoense e Brusque, todos com 22, e Guarani, com 21.

continua após publicidade

Mesmo atuando como visitante, o Paysandu teve as poucas boas oportunidades do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Juninho foi acionado pelo lado esquerdo, puxou a bola para o meio e mandou para fora, com muito perigo, à esquerda da meta defendida pelo goleiro Tadeu.

A partida, então, ficou truncada, com as equipes não conseguindo criar. Não à toa, o outro bom momento bicolor veio na bola parada. Aos 40, Betinho cobrou falta com força e efeito pela intermediária esquerda, mas o goleiro Tadeu conseguiu espalmar e afastar o perigo.

Insatisfeito com o desempenho esmeraldino na etapa inicial, o técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações no intervalo. Além disso, próximo aos três minutos, foi obrigado a substituir Aloísio Souza, machucado. As mudanças fizeram efeito.

continua após publicidade

Aos seis minutos, Paulo Baya recebeu pela esquerda e, de muito longe, arriscou. A bola foi para fora, tirando tinta da trave do goleiro Diogo Silva. O Paysandu respondeu aos nove. Robinho bateu escanteio da direita, Quintana subiu mais do que todo mundo e testou por cima do travessão.

Poucos segundos antes dos 15 minutos, o Goiás fez a quarta alteração, enquanto o Paysandu permanecia com a mesma formação inicial. O resultado de tantas mudanças apareceu aos 15. Paulo Baya foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafael Gava cutucar para o fundo das redes.

Aos 23, logo após as duas primeiras alterações visitantes, os donos da casa quase ampliaram. Paulo Baya cobrou falta com perigo e quase fez o segundo gol esmeraldino. O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, aos 29, fez a mudança que alterou a vida do Paysandu na partida.

continua após publicidade

Eslí Garcia entrou no lugar de Juninho. Aos 29, levou perigo arriscando finalização. Aos 32, foi acionado pela esquerda, dentro da área, puxou para o meio e bateu com categoria. Tadeu até tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1. O goleiro, porém, aos 35, fez milagre em batida de Yoni González.

O Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando recebe o Amazonas, na Curuzu, em Belém (PA), às 21h30. O Goiás, por outro lado, volta a campo apenas na segunda-feira da próxima semana (9), quando visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 20h.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 PAYSANDU

GOIÁS - Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander (DG); Aloísio Souza (Edson Felipe), Marcão Silva (Luiz Henrique) e Rafael Gava (Régis); Paulo Baya, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Welliton).Técnico: Vagner Mancini.

continua após publicidade

PAYSANDU - Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maya e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela) e Netinho (Brendon); Juninho (Esli García) e Robinho (Ruan Ribeiro); Yony González. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Rafael Gava, aos 16 e Esli García, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcão Silva, Edson e Vagner Mancini (Goiás); Lucas Maia (Paysandu).

ÁRBITRO - Denis Ribeiro Serafim (AL).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Goiás e Paysandu empatam na Serrinha e continuam longe de seus objetivos na Série B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!