Esportes

Giuliano vê Corinthians forte apesar de empate em Cali e confia na classificação

Da Redação ·

O empate sem gols entre Corinthians e Deportivo Cali, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Colômbia, foi avaliado pelo meia Giuliano como um sinal de força. De volta ao time titular e substituído por Renato Augusto no segundo tempo, o meio-campista corintiano considerou o resultado injusto e falou positivamente sobre a expectativa para as duas rodadas finais da fase grupos da Libertadores.

continua após publicidade

Na avaliação de Giuliano, o time alvinegro fez uma partida de boas oportunidades e merecia voltar para o Brasil com a vitória. A melhor chance de concretizar o objetivo foi desperdiçada por Fábio Santos, que perdeu um pênalti aos 37 minutos, Pouco antes, aos 21, Cássio defendeu uma cobrança de Téo Gutiérrez.

"Foi uma boa partida, é muito difícil jogar fora de casa, enfrentamos uma equipe que jogava com o apoio de seus torcedores, mas fizemos uma boa partida. Acho que o empate não foi justo por aquilo que criamos na partida, pelo menos três oportunidades claras, fora o pênalti perdido. Mas tudo bem, um ponto fora de casa nos dá força, seguimos em primeiro na classificação", afirmou.

continua após publicidade

Com uma campanha instável na Libertadores, após duas vitórias, um empate e uma derrota, o Corinthians está na liderança do Grupo E, seguido por Boca Juniors, com seis, Cali, com cinco, e Always Ready, com quatro. O equilíbrio na disputa da chave, entretanto, não assusta Giuliano, confiante quanto à classificação.

"O mais importante é que a gente dê tudo dentro de campo. Todas as equipes têm chances de se classificar. Temos que seguir com nosso trabalho, temos outra partida fora de casa e vamos encerrar a classificação com o apoio da nossa torcida, situação que nos deixa muito fortes, jogando em casa", avaliou.

O Corinthians volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 17, contra o Boca Juniors, na La Bombonera. Depois disso, joga a última rodada na Neo Química Arena, em duelo com o Always Ready, marcado para dia 26. O próximo compromisso é neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.