MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gilberto é anunciado pelo Cruzeiro e volta ao Brasil após temporada nos Emirados

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do centroavante Gilberto, de 33 anos, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes. O experiente atacante chegou ao clube de Dubai no início de 2022, após quatro anos no Bahia, e tinha contrato válido até

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.01.2023, 15:36:00 Editado em 20.01.2023, 15:43:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do centroavante Gilberto, de 33 anos, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes. O experiente atacante chegou ao clube de Dubai no início de 2022, após quatro anos no Bahia, e tinha contrato válido até junho deste ano, mas, com ajuda da diretoria cruzeirense, conseguiu a rescisão e ficou livre para assinar com a equipe mineira.

continua após publicidade

"Fala nação azul, Gilberto falando por aqui. Estou passando para dizer que estou imensamente feliz por estar vestindo essa camisa. Estou muito ansioso para chegar e estar junto com vocês", disse o novo reforço em um breve vídeo divulgado nas redes sociais do Cruzeiro.

Antes do vídeo, a página oficial do clube anunciou a contratação com uma montagem que mostra Gilberto Gil, lenda da música brasileira, segurando uma camisa cruzeirense estampada com o nome "Gilberto" e o número 21. Em seu perfil pessoal do Instagram, o atacante fez uma publicação se despedindo do Al Wasl.

continua após publicidade

"Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração", escreveu.

Contratado pelo time dos Emirados Árabes em janeiro de 2022, Gilberto jogou de 2018 a 2022 no Bahia, clube pelo marcou 83 gols em 189 jogos. Além de passagens pelo futebol de Turquia, Estados Unidos e Canadá, já vestiu as camisas de Santa Cruz, time no qual iniciou a carreira, Internacional, Portuguesa, Vasco e São Paulo.

O atacante ainda não se apresentou ao Cruzeiro, portanto está fora da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, em duelo marcado para as 19 horas deste sábado. Com ele, o time contratou 14 reforços para a temporada. Entre as novidades do elenco, o lateral Igor Formiga, os zagueiros Neris e Reynaldo, os meio-campistas Ramiro, Wallisson, Nikão e Mateus Vital, e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley foram relacionados para o jogo do final de semana. O goleiro Anderson, o volante Fernando Henrique e lateral-direito William, que tratam lesões, são baixas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gilberto é anunciado pelo Cruzeiro e volta ao Brasil após temporada nos Emirados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!