MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gasly renova com a AlphaTauri para 2021 e deixa disputa por vaga na Red Bull

Pierre Gasly será um dos pilotos da AlphaTauri na temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a equipe de Faenza anunciou a renovação do contrato do piloto francês, que fez sua estreia na categoria em 2017 e desde então compete por ela, exceto por um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2020, 09:15:00 Editado em 28.10.2020, 09:20:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pierre Gasly será um dos pilotos da AlphaTauri na temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a equipe de Faenza anunciou a renovação do contrato do piloto francês, que fez sua estreia na categoria em 2017 e desde então compete por ela, exceto por uma breve passagem pela Red Bull, equipe para a qual era especulada a possibilidade de retorno no próximo ano.

continua após publicidade

Após competir pela então Toro Rosso em 2017 - estreou na 15ª etapa daquela temporada - e 2018, Gasly tinha sido o escolhido para a vaga do australiano Daniel Ricciardo na Red Bull no campeonato de 2019, mas só permaneceu lá por 12 corridas, sendo trocado pelo tailandês Alexander Albon e retornando depois para a equipe satélite.

A partir daí, Gasly tem conseguido bons resultados. Ele foi pela primeira vez ao pódio no ano passado, com o segundo lugar no GP do Brasil. E nesta temporada venceu o GP da Itália. Atualmente, ocupa o nono lugar no Mundial de Pilotos com 63 pontos. Agora, então, renovou o seu contrato com AlphaTauri, fato celebrado por ele.

continua após publicidade

"Estou extremamente feliz por continuar com a AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter a temporada de maior sucesso da história da equipe. Sinto que temos uma relação muito forte, conseguimos aproveitar todas as oportunidades que surgiram em nosso caminho, a melhor no GP da Itália. Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar uma segunda vitória na história do time, então estou muito orgulhoso disso", disse.

A AlphaTauri não anunciou quem será o companheiro de Gasly em 2021 - nesta temporada, vem sendo o russo Daniil Kvyat. Mas a renovação do seu contrato encerra os rumores de que ele poderia ser o escolhido para formar dupla com o holandês Max Verstappen na Red Bull em 2021.

"Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe possível. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com a AlphaTauri como uma marca de moda premium e uma equipe de corrida, para continuar realizando o máximo possível para alcançar ainda mais sucesso no futuro", concluiu Gasly.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gasly renova com a AlphaTauri para 2021 e deixa disputa por vaga na Red Bull"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!