MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gabriel Menino prioriza se fixar como lateral da seleção e revela dicas de Abel

Com o objetivo de se fixar na seleção brasileira, o lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, tomou uma decisão. Nesta quarta-feira o jogador revelou em entrevista coletiva que vai priorizar a evolução tática como lateral em vez da posição de origem,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2020, 20:21:00 Editado em 11.11.2020, 20:26:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de se fixar na seleção brasileira, o lateral-direito Gabriel Menino, do Palmeiras, tomou uma decisão. Nesta quarta-feira o jogador revelou em entrevista coletiva que vai priorizar a evolução tática como lateral em vez da posição de origem, meio-campista. Para isso, já recorreu a um especialista na função. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tem sido uma espécie de mentor.

continua após publicidade

Gabriel Menino despontou no início da temporada no Palmeiras como meia e por vezes atuou na lateral. Em setembro, ele foi a grande novidade da lista de convocados do técnico para o início das Eliminatórias justamente na função de lateral-direito. Pela vaga ser menos disputada do que no meio-campo, o palmeirense vai apostar agora nesse novo papel para ter continuidade na seleção brasileira.

"Comecei a dar mais prioridade para essa posição (de lateral)", disse em entrevista coletiva. Gabriel Menino contou que conversou sobre esse plano com o novo técnico do Palmeiras. Ferreira foi lateral-direito e prometeu ajudar o jogador a evoluir. "Ele (Abel) me falou que era ia me ajudar a ser o melhor lateral do Brasil e me aperfeiçoar para que eu seja de nível de seleção brasileira", afirmou.

continua após publicidade

Presente nas duas últimas convocações, Gabriel Menino ainda não estreou e tem sido reserva de Danilo. A expectativa para ser acionado aumentou nas últimas semanas, principalmente porque no convívio diário no clube o lateral conversou bastante com um companheiro, o uruguaio Matías Viña. Os dois podem se enfrentar na terça-feira, em Montevidéu, quando Brasil e Uruguai se encontram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

"Em um treino no CT do Palmeiras a gente estava fazendo o exercício de um contra o outro. Eu fiz uma falta nele e brinquei: 'Para você ver como será um Brasil x Uruguai. Ele é meu amigo, mas vamos procurar fazer o melhor para vencer", comentou o palmeirense. Antes do jogo com o Uruguai, porém, o Brasil enfrenta a Venezuela, na sexta, no Morumbi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Menino prioriza se fixar como lateral da seleção e revela dicas de Abel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!