MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gabriel Jesus marca, City goleia o Arsenal por 5 a 0 e amplia freguesia sob rival

O Arsenal foi o clube que mais investiu para a temporada inglesa. Apenas no zagueiro Ben White, gastou R$ 360 milhões para ajustar o setor defensivo. Neste sábado, a equipe de Londres sofreu sua terceira derrota seguida, desta vez por goleada diante do Ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2021, 10:30:00 Editado em 28.08.2021, 10:35:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Arsenal foi o clube que mais investiu para a temporada inglesa. Apenas no zagueiro Ben White, gastou R$ 360 milhões para ajustar o setor defensivo. Neste sábado, a equipe de Londres sofreu sua terceira derrota seguida, desta vez por goleada diante do Manchester City. Com dois gols rápidos, a equipe de Pep Guardiola não teve trabalho para fazer 5 a 0 e ampliar a invencibilidade no confronto para 12 jogos no Campeonato Inglês. São nove vitórias seguidas e 10 na série. Gabriel Jesus deixou sua marca após brilhar, mas passar em branco na partida anterior dos Citizens.

continua após publicidade

O time do Arsenal entrou no lotado Etihad Stadium confiante em desencantar na temporada e, ao mesmo tempo, acabar com os péssimos resultados diante do City. A última vitória no duelo pelo Inglês ocorreu em dezembro de 2015, com um 2 a 1. Do mais, nove derrotas e dois empates.

O sonho de recuperação durou 11 minutos. Logo aos 7, Gundogan abriu o marcador de cabeça para enorme festa da torcida local. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Ferran Torres ampliar para 2 a 0. Mesmo com VAR, o lance não foi impugnado apesar de uma agressão clara na jogada.

continua após publicidade

Com 2 gols atrás, o Arsenal estava totalmente perdido em campo. A equipe de Mikel Arteta já havia caído diante de Brentford e Chelsea, ambos por 2 a 0, e o trabalho do espanhol começa a sofrer enorme pressão por não dar resultados.

Ao invés de reação, o que se viu no Etihad Stadium foi um City totalmente tranquilo em campo. Para piorar ainda mais a vida do Arsenal, Xhaka deu carrinho forte e acabou expulso antes do intervalo. Nem chegou ao vestiário e o City já comemorava outro gol. Gabriel Jesus recebeu e bateu sem chances de defesa. Se ficou no quase nos 5 a 0 sobre o Norwich, apesar das três assistências, desta vez o brasileiro foi às redes.

Arteta tinha um dilema no vestiário. Armar a equipe para uma reação ou fechar a casa para evitar um vexame maior? Queria diminuir o placar, mas o retorno foi com os donos da casa massacrando. Rodri logo transformou a vitória em goleada com chute de fora da área. Era um bombardeio, com chances empilhadas e o Arsenal entregue, apenas no campo defensivo.

continua após publicidade

Guardiola resolveu mexer no time. Com 15 minutos, deu descanso a Bernardo Silva e Gabriel Jesus, lançando Sterling e Mahrez para manter a fome de gols da equipe. O goleiro Leno evitava um massacre maior com defesas difíceis uma atrás da outra. Mesmo diminuindo o ritmo na reta final, o City ainda ampliou com gol de Ferran, de cabeça. Segundo do espanhol no jogo e placar fechado.

O City chega à segunda goleada em série no Campeonato Inglês por 5 a 0, enquanto o Arsenal perde a terceira seguida, com nove gols sofridos e nenhum marcado. A pressão cresce sobre Arteta e respalda no brasileiro Edu Gaspar, diretor do time londrino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Jesus marca, City goleia o Arsenal por 5 a 0 e amplia freguesia sob rival"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!