MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gabriel Casagrande confirma favoritismo e vence etapa de abertura da Stock Car

O atual campeão venceu a primeira. Na abertura da temporada de 2022 da Stock Car, Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo e venceu a primeira corrida deste domingo (13). Liderando de ponta a ponta, o piloto foi pouco incomodado durante todo o tempo e f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2022, 15:49:00 Editado em 13.02.2022, 15:56:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atual campeão venceu a primeira. Na abertura da temporada de 2022 da Stock Car, Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo e venceu a primeira corrida deste domingo (13). Liderando de ponta a ponta, o piloto foi pouco incomodado durante todo o tempo e ficou com a vitória. Na disputa dos convidados na Corrida das Duplas, Enzo Elias ficou com a primeira colocação.

continua após publicidade

Além de vencer a abertura da temporada da Stock Car, Gabriel Casagrande saiu como o grande vencedor do domingo. Isso aconteceu porque Gabriel Robe, parceiro de Casagrande na corrida das Duplas, fechou a segunda prova com o quarto lugar e fez com que a parceria fosse a que mais pontuou na etapa de abertura da Stock Car, com 41 pontos.

O momento da largada em Interlagos foi tenso. Logo na primeira curva, Thiago Camilo atacou e Gabriel Casagrande segurou a primeira posição usando o traçado da pista ao seu favor. Mais para trás, os toques aconteceram e alguns pilotos tiveram que ir para o box, como foi o caso de Rubens Barrichello.

continua após publicidade

No decorrer dos 30 minutos de corrida, Casagrande manteve a ponta sem sustos. Já para o restante dos pilotos, a disputa foi muito intensa. Com a grande maioria buscando as ultrapassagens, principalmente na luta para entrar no top 5, a emoção se manteve até o fim.

Nos minutos finais, Gabriel Casagrande seguiu controlando o ritmo das voltas e terminou a corrida com a vitória. Thiago Camilo, que largou na segunda posição, ficou em segundo e Daniel Serra completou o pódio da primeira prova da Stock Car em 2022.

"Foi uma corrida difícil apesar de não ter parecido. A gente sofre bastante com o desgaste de pneu. Consegui controlar um pouco o uso do botão de ultrapassagem, mas precisei usar para manter a minha posição. Agora é ver o que a gente consegue nessa segunda corrida", comentou Thiago Camilo.

continua após publicidade

DISPUTA DOS CONVIDADOS - Na segunda prova da Corrida das Duplas, os pilotos titulares da temporada da Stock Car deram lugar para os convidados. Por conta do regulamento, o carro que venceu a primeira corrida troca de lugar com o décimo no grid de largada da segunda. O mesmo acontece com o segundo e o nono, o terceiro e o oitavo e assim por diante.

Diferente do que aconteceu na abertura da temporada, os pilotos foram cautelosos no começo e passaram a atacar em busca das ultrapassagens em um segundo momento. Desta forma, o destaque ficou com Gabriel Robe.

Largando em décimo, o piloto fez a primeira parte dos 30 minutos de maneira agressiva e se colocou no top 6 da prova. Além disso, por conta de um erro no box de Albert Costa, Enzo Elias assumiu a liderança da disputa e passou a abrir vantagem.

Na reta final, Costa e Elias protagonizaram um verdadeiro duelo pela primeira posição. Conseguindo cortar a diferença a cada volta, Albert encostou em Enzo para a última volta em Interlagos. Nela, Elias controlou o seu ritmo, manteve a liderança e venceu a segunda prova da Corrida das Duplas. O pódio foi completado com Albert Costa em segundo e Augusto Farfus foi o terceiro colocado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gabriel Casagrande confirma favoritismo e vence etapa de abertura da Stock Car"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!