Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gabigol marca duas vezes, Cruzeiro goleia o Juventude e mantém a liderança no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Cruzeiro defendeu com maestria a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante do Juventude, o time mineiro se impôs no Mineirão, em mais uma boa apresentação coletiva para vencer por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada. Christian, Gabigol, duas vezes, e Eduardo foram os autores dos gols.

Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time de Leonardo Jardim, que está invicto há 10 jogos no Brasileirão. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4, porém com dois jogo a menos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Cruzeiro controlou os 45 minutos diante do Juventude. Com mais posse de bola, não dava espaço para os contra-ataques, mas não conseguia furar a defesa gaúcha, deixando o jogo bem truncado nos minutos iniciais. Apesar de ocupar bem o setor ofensivo, pouco levou perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi criando espaço, mas ainda faltava capricho nas finalizações. Até que de tanto insistir, o gol saiu aos 38 minutos. Kaio Jorge tentou um voleio e Christian foi oportunista de desviar na pequena área e marcar. Substituto de Cássio, suspenso, Léo Aragão não trabalhou na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro se impôs de vez. Em bela jogada coletiva, Kaio Jorge rolou para Gabigol empurrar para as redes, aos cinco minutos, e ampliar. Logo depois, Marcos Paulo cometeu pênalti em Kaio Jorge. Gabigol bateu com maestria e fez o terceiro, aos 17.

publicidade

Com a vitória encaminhada, o time mineiro foi abaixando a intensidade. Com substituições pontuais, Leonardo Jardim oxigenou o time, ditando o ritmo do duelo. Na reta final, já aos 46, em jogada ensaiada de escanteio, Bolasie escorou e Eduardo cabeceou para sacramentar a vitória cruzeirense no Mineirão.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude atua na quinta-feira, às 19h, diante do São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

publicidade

CRUZEIRO 4 X 0 JUVENTUDE

CRUZEIRO - Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva)(Wallace), Eduardo e Christian (Wanderson); Gabriel (Bolasie), Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Marquinhos. Técnico: Leonardo Jardim.

JUVENTUDE - Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Gabriel Veron). Técnico: Cláudio Tencati.

publicidade

GOLS - Christian, aos 38 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos cinco e 17, Eduardo aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bolasie (Cruzeiro); Marcos Paulo e Caíque (Juventude).

ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR).

publicidade

RENDA - R$ 3.567.004,98.

PÚBLICO - 52.850 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline