MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

França perde para a Croácia e fica fora das semifinais da Liga das Nações

A França decepcionou o seu torcedor nesta segunda-feira ao perder para a Croácia por 1 a 0 pela quarta rodada da Liga das Nações. O resultado acabou com a chance de os franceses avançarem às semifinais do torneio. A equipe do técnico Didier Deschamps está

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2022, 17:52:00 Editado em 13.06.2022, 17:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A França decepcionou o seu torcedor nesta segunda-feira ao perder para a Croácia por 1 a 0 pela quarta rodada da Liga das Nações. O resultado acabou com a chance de os franceses avançarem às semifinais do torneio. A equipe do técnico Didier Deschamps está na lanterna do Grupo 1, com dois pontos, sendo dois empates e duas derrotas. Quem lidera a chave é a Dinamarca, com nove, seguida dos croatas, com sete.

continua após publicidade

O time francês teve mudanças na escalação em relação aos últimos jogos, o que se mostrou tendência de outros países já que foram quatro rodadas do torneio em um curto espaço de tempo. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Konaté pisou no pé do atacante Budimir dentro da área. De pênalti, Modric abriu o placar, que favoreceu a estratégia croata. A equipe francesa tentava acelerar o jogo, mas tinha dificuldades para furar a defesa adversária. O trio de ataque poderoso com Mbappé, Benzema e o jovem Nkunku, candidato à estrela do futebol mundial para os próximos anos, pouco fez em campo. Aos 27, Nkunku arriscou um chute de longe, mas a bola sequer passou perto da trave. Os franceses rodavam a bola, mas pouco criaram chances de gol.

O técnico Didier Deschamps decidiu fazer duas mudanças no intervalo. Tchouameni, recém-contratado pelo Real Madrid, e Pavard entraram nas vagas de Koundé e Kamara. Os franceses melhoraram em campo no início do segundo tempo e ensaiaram uma pressão. Mbappé, em duas chances, finalizou a gol e empolgou os torcedores no estádio. Mas a defesa croata seguiu muito organizada apesar de estar sendo exigida.

continua após publicidade

A equipe francesa teve maior posse de bola, ocupava o campo de ataque, mas tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Com o placar adverso, o clima nas arquibancadas era de tensão e irritação. A entrada tardia de Griezmann no time no segundo tempo também não surtiu efeito, e o ataque francês seguia com problemas. Aos 48 do segundo tempo, quase saiu o gol de empate em duas jogadas de bola aérea.

DINAMARCA LÍDER

A Dinamarca teve boa atuação, derrotou a Áustria por 2 a 0, em casa, e está na liderança do Grupo 1, com três vitórias em quatro partidas. Wind e Olsen fizeram os gols da partida. Os dinamarqueses são favoritos para avançarem à semifinal do torneio. A seleção segue em grande fase, após ter sido semifinalista da Eurocopa disputada no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "França perde para a Croácia e fica fora das semifinais da Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!