MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

França ganha medalha de prata olímpica com 124 anos de atraso após investigação do COI

Saiu nesta quinta-feira a primeira medalha olímpica do ano. E para a anfitriã França, que será sede dos Jogos de Paris-2024. Com 124 anos de atraso, o país viu uma investigação do Comitê Olímpico Internacional (COI) definir que a prata do ciclismo em 1900

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 17:39:00 Editado em 13.06.2024, 17:44:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Saiu nesta quinta-feira a primeira medalha olímpica do ano. E para a anfitriã França, que será sede dos Jogos de Paris-2024. Com 124 anos de atraso, o país viu uma investigação do Comitê Olímpico Internacional (COI) definir que a prata do ciclismo em 1900 não pertencia à Inglaterra, pois Lloyd Hildebrand era francês de nascença.

continua após publicidade

O COI revelou que a medalha conquistada por Hildebrand, que disputou duas provas de ciclismo e terminou em segundo lugar nos 25 km não poderia ficar com a Inglaterra. De acordo com a entidade, na época era norma os atletas apenas enviar o número da sua licença, estabelecida pela federação nacional onde competiam regularmente, e pagar as taxas de inscrição para competir nos Jogos Olímpicos.

"Uma investigação recente concluiu agora que, embora Hildebrand fosse cidadão britânico, nasceu e foi criado em França e competiu por um clube francês antes e depois do Paris-1900", justificou o COI em comunicado oficial nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Com o resultado das investigações em mãos, o Conselho Executivo do COI retificou seus registros históricos e decidiu aplicar a mesma política dos casos anteriores levados ao conhecimento do COI. Tudo foi aprovado pelo Conselho Executivo (CE) da entidade durante reunião em Lausanne, Suíça.

"A medalha conquistada por Hildebrand será agora creditada à França, e não à Grã-Bretanha, nos registros oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris 1900 e na base de dados do COI", completou a entidade.S

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "França ganha medalha de prata olímpica com 124 anos de atraso após investigação do COI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!