MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

França elimina Portugal na Liga das Nações; Alemanha vence e Espanha só empata

A França está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. A atual campeã mundial derrotou, neste sábado, em Lisboa, a seleção portuguesa, campeã europeia, por 1 a 0, e garantiu o primeiro lugar no Grupo 3. Os franceses chegaram aos 13, enquanto o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2020, 19:50:00 Editado em 14.11.2020, 19:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A França está classificada para a próxima fase da Liga das Nações. A atual campeã mundial derrotou, neste sábado, em Lisboa, a seleção portuguesa, campeã europeia, por 1 a 0, e garantiu o primeiro lugar no Grupo 3. Os franceses chegaram aos 13, enquanto os portugueses ficaram com dez.

continua após publicidade

O primeiro critério de desempate na classificação é o confronto direto e a França ganhou um jogo e empatou outro. No outro duelo da chave, a Suécia venceu a Croácia por 2 a 1. As duas seleções somam apenas três pontos.

Na última rodada, terça-feira, os franceses recebem a Suécia, enquanto os portugueses viajam para enfrentar a Croácia.

continua após publicidade

O primeiro tempo no Estádio da Luz foi muito bom. A França, apesar de não contar com o lesionado Mbappé, teve a iniciativa de atacar e obrigou o goleiro Rui Patrício a fazer duas grandes defesas, além de acertar uma cabeçada no travessão de Martial.

Portugal, por sua vez, soube aproveitar os espaços para buscar os contra-ataques e também criou boas oportunidades, a principal delas com Cristiano Ronaldo, que cabeceou com perigo ao final dos primeiros 45 minutos. Antes o craque português tentou de longe e Lloris fez boa defesa.

O segundo tempo começou com o mesmo domínio francês e o gol não demorou a sair. Rabiot bateu cruzado e Rui Patrício falhou e o volante Kante, como centroavante, chutou para fazer a 1 a 0, aos oito minutos.

continua após publicidade

O técnico Fernando Santos chegou a colocar quatro atacantes em campo na tentativa de uma virada no placar. Raphael Guerreiro acertou a trave e João Moutinho acertou uma bomba para espetacular defesa de Lloris.

Os últimos 15 minutos foram de total pressão portuguesa,, que abusou das jogadas de linhas de fundo e cruzamentos, que não foram aproveitados, para desespero de Cristiano Ronaldo.

Em Solna, perto de Estocolmo, a Suécia não teve problemas para derrotar a Croácia. No primeiro tempo, a vantagem já era de 2 a 0, com gols de Kulusevski e Danielsson. O mesmo Danielsson marcou contra para a Croácia na etapa final.

continua após publicidade

Alemanha e Espanha - No Grupo 4, a decisão do classificado ficou para terça-feira, com Alemanha e Espanha na briga. Os alemães tomaram um susto, mas viraram sobre a Ucrânia, em Leipzig, com um gol de Sane e dois de Werner. Yaremchuk chegou a abrir o placar para os visitantes.

No outro jogo da chave, os espanhóis só empataram com os suíços, em Lucerna, por 1 a 1. Freuler abriu o placar para os donos da casa, enquanto os visitantes só foram empatar com Moreno, aos 44 do segundo tempo, depois de Sergio Ramos perder dois pênaltis, logo ele que havia convertido as últimas 23 cobranças. O zagueiro, inclusive, atingiu a marca história de 177 jogos pela seleção espanhola.

A decisão do grupo ficou para terça-feira, quando os alemães, com nove pontos, jogam pelo empate em Sevilha, diante dos anfitriões, que soma oito. Em Lucerna, a Suíça, que acumula três pontos, recebe a Ucrânia, que tem seis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "França elimina Portugal na Liga das Nações; Alemanha vence e Espanha só empata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!