Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

FPF libera áudio do VAR de Palmeiras x São Paulo sobre lance de pênalti polêmico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta terça-feira o áudio da conversa entre Flávio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo, árbitro e VAR, respectivamente, na marcação do pênalti polêmico de Arboleda em Vitor Roque, na partida entre Palmeiras e São Paulo. Após revisão do lance, foi mantida a decisão em campo, a favor da equipe alviverde, e que resultou na vitória por 1 a 0 pela semifinal do Paulistão.

A polêmica na partida entre Palmeiras e São Paulo ocorreu aos 43 minutos da etapa inicial. A defesa são-paulina saiu jogando errado dentro da área de defesa e a bola sobrou para o palmeirense Vitor Roque. O atacante foi de encontro ao zagueiro Arboleda e se chocou contra a perna do adversário, caindo na área.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna", argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. "Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque)", explicou Guarizo durante a checagem.

"Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado", completou o árbitro de vídeo. Flávio Rodrigues de Souza não foi chamado à cabine do VAR para conferir a decisão. Raphael Veiga cobrou e fez 1 a 0 para o Palmeiras. O banco de reservas do São Paulo protestou bastante contra o pênalti e o atacante Luciano desabafou na saída do gramado. "Estão tentando eliminar o São Paulo", disse ele.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou a penalidade e o VAR não foi chamado para conferir a decisão. "Se não tiver contato, tira o pênalti", chegou a afirmar o árbitro, que estava longe da jogada no momento do lance.

publicidade

Com a classificação, o Palmeiras encara o Corinthians na decisão do Paulistão. A primeira partida acontece no Allianz Parque neste domingo e a volta, na Neo Química Arena, terá sua data definida ainda nesta terça-feira. Inicialmente marcada para 27 de março, pode ser adiantada para o dia 26, uma quarta-feira, em função do início do Campeonato Brasileiro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline