MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fórmula 1 confirma datas de treinos de pré-temporada de 2022 em fevereiro e março

A organização da Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira as datas dos treinos de pré-temporada do Mundial de 2022. As atividades serão realizadas entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, e entre 10 a 12 de març

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 12:30:00 Editado em 26.01.2022, 12:35:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A organização da Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira as datas dos treinos de pré-temporada do Mundial de 2022. As atividades serão realizadas entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha, e entre 10 a 12 de março no circuito de Sakhir, no Bahrein - que também vai receber a etapa de abertura do calendário em 20 de março.

continua após publicidade

A novidade fica por conta da forma com que a categoria divulgará o conteúdo ao público: a primeira rodada de testes não será exibida em tempo real - apenas os melhores tempos serão divulgados ao fim de cada dia. Já a segunda rodada, que ainda contará com a presença dos fãs no autódromo do Bahrein, terá cobertura ao vivo do site da Fórmula 1.

A temporada 2022 introduzirá o novo regulamento técnico da categoria. O novo carro terá uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de refazer completamente o design da asa traseira.

continua após publicidade

Até agora, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Mercedes, Alpine e AlphaTauri (este último no dia 14 de fevereiro, conforme anunciou nesta quarta-feira) já divulgaram as datas em que apresentarão os carros da temporada. Restam outras cinco equipes: Haas, Alfa Romeo, Williams e a Red Bull, a vice-campeã do Mundial de Construtores em 2021.

Outra mudança importante no próximo campeonato é a adoção dos pneus de aro 18 em substituição aos atuais, de aro 13. Somado às mudanças técnicas, a modificação dos compostos é fundamental para a aerodinâmica dos carros e o desempenho dos monopostos em pista. O resultado, porém, só será conhecido a partir do primeiro dia de testes da Fórmula 1, em Barcelona.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fórmula 1 confirma datas de treinos de pré-temporada de 2022 em fevereiro e março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!