Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fluminense faz clássico ruim com o Flamengo e fica em situação delicada no Carioca após 0 a 0

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Muita disposição e entrega, pouca objetividade e qualidade. O Fla-Flu 270 terminou com um decepcionante empate sem gols neste sábado, no Maracanã. O resultado impediu que o time rubro-negro assumisse a liderança de maneira provisória e deixou a equipe tricolor bastante ameaçada na luta pelas semifinais da Taça Guanabara.

O Flamengo sobre para os 14 pontos, dois atrás do líder Volta Redonda, que ainda joga na rodada, e pode até dormir fora do G-4 caso Botafogo e Sampaio Corrêa vençam seus jogos, além de sair um ganhador no duelo entre Vasco e Nova Iguaçu. Mas tem um jogo a mais por fazer, com o Botafogo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao Fluminense, na oitava colocação, com 11 pontos, restariam as chances matemáticas. Teria de ganhar de Bangu e Nova Iguaçu e torcer para muitos tropeços da turma que está na sua frente, entre eles os outros três gigantes do Rio.

O Flamengo ganhou um desfalque de peso de última hora. O uruguaio Arrascaeta ficou fora dos relacionados. Recebeu um descanso para não "estourar" a parte física. Evertton Araújo entrou e Gerson foi deslocado para a meia, com as esperanças de Filipe Luís todas no artilheiro Bruno Henrique, realizando seu 50º clássico no Rio - são 19 gols nos arquirrivais.

Buscando recuperar a boa fase, o goleador Cano carregava as esperança do Fluminense. Vindo de quatro gols nos últimos cinco jogos, o argentino tentava desencantar diante de sua principal vítima. Desde a decisão de 2023 que o artilheiro não balançava as redes rubro-negras. Mas, na história, já havia castigado o Flamengo em sete oportunidades.

publicidade

A bola nem bem rolou no quente Maracanã com sensação térmica de mais de 40 graus - o calor era forte no Rio na hora do clássico e o clima seco - e o Flamengo aumentou seus número de desfalques. Com somente sete minutos, Alex Sandro sentiu problema muscular e deu lugar a Ayrton Lucas. Ficou no banco com gelo na virilha da perna esquerda.

O Fluminense, pressionado pelo resultado após tropeços inesperados, tentou tomar a iniciativa do clássico. Corajoso, mas sem criar perigo, contudo. Já o Flamengo administrava a posse e investia na correria de Bruno Henrique e Michael pelas beiradas de campo.

O jogo brigado e de pouca qualidade chegou à pausa técnica aos 25 minutos com muita disputa e nenhuma finalização. Rossi evitou que Cano desse a cabeçada e Hércules cortou o cruzamento endereçado a Bruno Henrique.

publicidade

A primeira batida, de Cano, não teve capricho e nem direção. Já Bruno Henrique colocou as mãos no rosto após cabecear com estilo, porém para fora. A enorme expectativa de jogo bom não se confirmou até o intervalo, com os times mais preocupados em brigar, fazer faltas e discutir do que buscar o triunfo.

Preocupação de Mano Menezes após levar uma pancada no tornozelo esquerdo, o zagueiro e capitão Thiago Silva não voltou da pausa, aparentando muita dor e não conseguindo sequer pisar. O jovem Riquelme Felipe também acabou substituído, com o Fluminense prometendo mais intensidade na segunda etapa.

Mas as trocas não surtiram efeito e o jogo seguiu monótono. Filipe Luis respondeu com entradas de Luiz Araújo e Juninho com poucos minutos e também não conseguiu o resultado esperado. A etapa estava bem ruim e com goleiros pouco trabalhando.

publicidade

Os minutos finais, sob gritos de "Mengo, Mengo", foi de pressão dos rubro-negros e contragolpes dos tricolores. Cebolinha cabeceou para defesa de Fábio aos 43 no único lance perigoso do clássico. O desgaste impedia jogadas bem trabalhadas e o último esforço das equipes acabou não surtindo efeito, para desgosto de ambos e vaias das arquibancadas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO

publicidade

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Bernal) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima), Germán Cano (Lelê) e Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Gerson e Evertton Araújo; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Michael (Juninho) . Técnico: Filipe Luís.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Henrique, Léo Ortiz e Pulgar (Flamengo); Arias, Canobbio, Guga (Fluminense).

publicidade

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano.

RENDA - R$ 2.180.770,09.

PÚBLICO - 37.838 presentes.

publicidade

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline