Fluminense empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Fluminense empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Sem inspiração e sem gols, o Fluminense fez o mínimo nesta quinta-feira para garantir lugar nas semifinais da Taça Rio. Atuando no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o time comandado por Odair Hellmann empatou sem gols com o já eliminado Macaé e obteve sua vaga na fase final do segundo turno do Campeonato Carioca.

    Com o resultado, o Flu ficou perto de assegurar a primeira colocação do Grupo B, com dez pontos. No entanto, ainda pode ser superado pelo Volta Redonda, caso o rival vença o Resende por cinco gols de diferença, ainda nesta quinta. Se isso não acontecer, o Flu ficará com o primeiro posto e terá pela frente o Botafogo no domingo, pela semifinal.

    A outra semifinal já tem garantido o Flamengo. Volta Redonda, Vasco e Madureira têm chances de classificação. O Vasco enfrentará o Madureira na noite desta quinta e precisa da vitória e de um tropeço do Volta Redonda para avançar no Estadual.

    Vindo de uma derrota justamente para o Volta Redonda no domingo, o Flu voltou a decepcionar a torcida nesta quinta. O time exibiu fraca atuação, sem qualquer inspiração. Para piorar, esteve perto de sofrer um gol nos acréscimos.

    O JOGO - Com um ataque reforçado e o meio-campo liderado pelo experiente Nenê, o Fluminense entrou em campo nesta quinta como franco favorito. Porém, teve dificuldades para fazer valer a tradição no primeiro tempo. O time tricolor chegou a se impor nos primeiros minutos, com alguma pressão sobre a defesa do Macaé, mas falhou no ataque.

    Fred teve boas oportunidades aos 17 e aos 23 minutos. Mas surpreendeu com duas improváveis furadas na sequência. A primeira, aos 28, foi a mais feia. Ele recebeu passe de Marcos Paulo, sem conseguir acertar a bola, num lance bizarro. Na sequência, aos 29, ele tentou de bicicleta aproveitar rebote dentro da área.

    Do outro lado, o ataque do Macaé teve desempenho discreto. E praticamente não ofereceu problemas para o goleiro Muriel. O time mandante só acordou no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Wagner Carioca finalizou com categoria em cobrança de falta e deu trabalho para o goleiro do Fluminense.

    Diante da apatia da sua equipe, o técnico Odair Hellmann passou a fazer mudanças. Colocou Ganso, Fernando Pacheco e Caio Paulista em campo na tentativa de dar novo gás ao setor ofensivo. Nenê foi um dos sacados.

    As alterações não afetaram o panorama do duelo. Para piorar, o Macaé cresceu em campo e passou a se arriscar no ataque nos minutos finais. Aos 46, o time da casa protagonizou a melhor chance da partida.

    Foi quando Antônio finalizou com perigo e Muriel deu rebote. O mesmo Antônio cruzou para Alexandro que, sem goleiro, bateu por cima do gol, numa grande chance desperdiçada.

    FICHA TÉCNICA:

    MACAÉ 0 x 0 FLUMINENSE

    MACAÉ - Jonathan; Filippe Formiga, André Ribeiro, Anderson e Maranhão (Luquinha); Wagner Carioca, Júnior Santos (Eduardo Guimarães), Ronan e Kaique (Anderson Canhoto, depois Antônio); Richard (Patrick) e Alexandro. Técnico: Charles Almeida.

    FLUMINENSE - Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi), Yago e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Fred (Evanilson). Técnico: Odair Hellmann.

    CARTÕES AMARELOS - Matheus Ferraz, Ganso, Fernando Pacheco.

    ÁRBITRO - Paulo Renato Coelho.

    RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

    LOCAL - Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Boletim da Tribuna com as principais notícias de Apucarana e Região

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense empata sem gols, mas avança às semifinais da Taça Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.