MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense aplica goleada incrível, mas está eliminado da Sul-Americana

O Fluminense precisava vencer e fez sua parte, indo além do esperado ao golear o Oriente Petrolero-BOL, por incríveis 10 a 1, no maior placar da Copa Sul-Americana, em pleno Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na noite desta quinta-feira. Mas

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2022, 23:48:00 Editado em 26.05.2022, 23:55:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fluminense precisava vencer e fez sua parte, indo além do esperado ao golear o Oriente Petrolero-BOL, por incríveis 10 a 1, no maior placar da Copa Sul-Americana, em pleno Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na noite desta quinta-feira. Mas mesmo assim, está eliminado na fase de grupos e fora das oitavas. No outro jogo do Grupo H, o Unión-ARG venceu o Junior-COL, por 4 a 0 e abocanhou a única vaga da chave.

continua após publicidade

Com o placar de 10 a 1, o Fluminense tem a sua maior goleada no século. O recorde anterior era de 2002, portanto há 20 anos, quando o Tricolor bateu o América-RJ por 8 a 0, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Cano e Matheus Martins foram os destaques do duelo, cada um com três gols marcados. Os demais tentos foram assinalados por Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian. Sebastián Álvarez descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Fluminense terminou na segunda colocação da chave com 11 pontos ganhos. Já o Unión ficou com 12 na liderança. O Oriente Petrolero, por sua vez, foi o 'saco de pancadas' do grupo e deu adeus a Sul-Americana sem vencer.

continua após publicidade

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada chave avançou para as oitavas de final e os melhores terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores também entram nesta fase do mata-mata.

Precisando de uma goleada para avançar, o Fluminense abriu o placar logo no primeiro lance de jogo. Arias lançou Matheus Martins na entrada da área, que chutou firme para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, Germán Cano fez mais dois. Aos oito, o atacante completou um cruzamento de Arias e aos 12, aproveitou uma invertida de Nonato, para marcar de cabeça.

Bastante ofensivo, o time carioca acabou dando espaço na defesa e aos 14 minutos, o Oriente Petrolero descontou em um contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, Sebastián Álvarez viu o goleiro Fábio ficar pelo caminho e com toda liberdade do mundo, cabeceou para o fundo das redes. No lance seguinte, porém, Arias fez mais um para o Fluminense. Em mais uma bola alçada na área, o meia pegou a sobra e fez.

continua após publicidade

Nos minutos finais do primeiro tempo ainda saíram mais dois gols. Aos 35 minutos, Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Matheus Martins desviou e a bola sobrou livre para Caio Paulista marcar. Já aos 39, Matheus Martins fez mais um, tocando na saída do goleiro. Por isso, o primeiro tempo terminou em 6 a 1.

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu em cima e não parou de marcar gols. Aos oito, Matheus Martins recebeu belo passe de Martinelli, deixou um marcado para trás e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Aos 12, Cano também fez mais um aproveitando mais um cruzamento de Willian.

Aos 20 minutos. foi a vez do zagueiro Manoel deixar a sua marca. Depois de uma cobrança de escanteio, ele desviou de cabeça para o fundo das redes. Já Willian, que havia dado várias assistências no duelo, marcou seu gol aos 29 minutos. O atacante recebeu dentro da área, driblou o goleiro e empurrou para o gol. Nos minutos finais, o duelo terminou movimentado, mas o placar terminou mesmo com inesperados 10 a 1.

continua após publicidade

CUIABÁ DERROTADO

No outro jogo com brasileiro em campo, o Cuiabá se despediu da Copa Sul-Americana com derrota. Já sem chances de classificação desde a rodada passada, o time mato-grossense que fez sua primeira participação em competições internacionais, acabou derrotado pelo Melgar-PER, por 3 a 1, na altitude do Estádio Monumental.

Com a derrota, o Cuiabá terminou em terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos. Do outro lado, com a vitória, o Melgar, ultrapassou o Racing-ARG, que perdeu para o River Plate, e se classificou para as oitavas de final, ficando na liderança do Grupo B.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense aplica goleada incrível, mas está eliminado da Sul-Americana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!