MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flavio Briatore revela que tentou contratar Carlos Sainz e Adrian Newey para a Alpine

De volta à Fórmula 1 após muitos anos e prometendo erguer a equipe Alpine a partir da próxima temporada, o italiano Flávio Briatore vem "fazendo barulho" nos bastidores na modalidade. Nesta quarta-feira, o conselheiro executivo revelou que tentou, sem suc

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.09.2024, 14:35:00 Editado em 18.09.2024, 14:56:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De volta à Fórmula 1 após muitos anos e prometendo erguer a equipe Alpine a partir da próxima temporada, o italiano Flávio Briatore vem "fazendo barulho" nos bastidores na modalidade. Nesta quarta-feira, o conselheiro executivo revelou que tentou, sem sucesso, as contratações do piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari (assume o cockpit da Williams em 2025), e do engenheiro Adrian Newey, que trocou a Red Bull pela Aston Martin.

continua após publicidade

Com a saída anunciada de Esteban Ocon ao fim da temporada, a Alpine queria um substituto de renome ao lado de Pierre Gasly e Briatore revelou em entrevista à Gazzetta Dello Sport que teve conversas com Carlos Sainz, que dará lugar ao inglês Lewis Hamilton no próximo ano, na Ferrari.

"Tentei contratar Carlos Sainz e Adrian Newey, mas as negociações não tiveram sucesso", admitiu Briatore ao jornal italiano. Sem sucesso com o piloto espanhol, a equipe promoveu o jovem australiano Jack Doohan, de apenas 21 anos, então reserva na escuderia.

continua após publicidade

"Não sou de comprar pilotos, sempre gostei dos que crescem em casa. Fiz isso com Michael Schumacher e Fernando Alonso, que não são exatamente os dois maiores exemplos. Creio e espero que Doohan possa nos dar garantias em 2025."

Com a confirmação de acordo de Sainz com a Williams e de Newey com a Aston Martin, Briatore garante já estar totalmente focado com os integrantes garantidos na equipe sob a promessa de colocar seus pilotos no pódio até 2027.

"Estou mais centrado no trabalho em equipe. Uma noite eu fechei a fábrica e vi umas 80 pessoas trabalhando, algo que, até agora, não havia passado", afirmou. "Sempre ganhei títulos com 30% menos de presunção que os rivais e não esqueci a fórmula mágica. Estou sendo desafiado de novo e com os garotos vou tentar fazer a Alpine grande outra vez."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "Flavio Briatore revela que tentou contratar Carlos Sainz e Adrian Newey para a Alpine"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!