MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo se concentrará na recuperação física na preparação para jogo decisivo

Trabalhar para recuperar jogadores com problemas físicos deverá ser o principal foco do Flamengo nos dias que antecedem o duelo com o Internacional, domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, quatro titulares deixaram o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2021, 11:50:00 Editado em 15.02.2021, 11:56:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Trabalhar para recuperar jogadores com problemas físicos deverá ser o principal foco do Flamengo nos dias que antecedem o duelo com o Internacional, domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, quatro titulares deixaram o triunfo sobre o Corinthians reclamando de dores: Rodrigo Caio, Gabriel, Arrascaeta, Gérson e Bruno Henrique.

continua após publicidade

As situações que mais preocupam são as de Gabigol e Arrascaeta. O centroavante sofreu uma entorse no joelho esquerdo, enquanto o meia uruguaio reclamou de dores no tornozelo direito. Por isso, ambos vão passar por reavaliação no Ninho do Urubu.

Gabigol, inclusive, precisou ser substituído por Rogério Ceni durante o triunfo sobre o Corinthians, no último domingo, para a entrada de Pedro, o favorito para assumir a sua vaga caso seja vetado pelo departamento médico. Já para o lugar de Arrascaeta, Vitinho e Michael são os principais candidatos.

continua após publicidade

Ceni, porém, acredita que ambos devem ser aproveitados diante do Inter. A situação é semelhante para Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Gerson. E o próprio treinador destacou ser natural que os atletas convivam com dores, especialmente em momentos decisivos. "Esporte de alto rendimento é isso. As dores fazem parte do dia a dia. Tinha dia que eu levantava e o joelho não queria ir. Para ser campeão, tem que ser assim", disse.

O confronto do próximo domingo terá ares de decisão antecipada do Brasileirão, pois envolve os dois primeiros colocados, com o Inter em vantagem de um ponto - 69 a 68 - e podendo ser campeão em caso de vitória. Mas o Flamengo vai ultrapassá-lo caso ganhe, o que o levaria a chegar à rodada final em ótimas condições na briga pelo bicampeonato nacional.

"Nosso time joga em busca da vitória sempre. O Flamengo não sabe jogar para empatar. Desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Jogar pela vitória não é novidade, mas ser obrigado a vencer é uma pressão a mais. Aqui no Flamengo, independentemente da situação, jogamos sempre pela vitória", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo se concentrará na recuperação física na preparação para jogo decisivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!