Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo reclama de 'ação surpresa' de Comissão de Dopagem em treino visando o Palmeiras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo não gostou nada de uma "ação surpresa" da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), nesta sexta-feira. O órgão visitou o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu durante o principal treino visando o importante compromisso com o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão, tirando a "privacidade" de Filipe Luís e dos jogadores.

Precisando ganhar do líder do Brasileirão no Maracanã para igualar a pontuação na classificação, Filipe Luís queria usar a atividade desta sexta-feira - trabalhos de sábado costumam ser mais descontraídos - para armar surpresas na escalação e também de jogadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ocorre que o trabalho da ABCD tem de acompanhar tudo in-loco, o que gerou descontentamento dos dirigentes rubro-negros por causa da visita em momento definido como "inoportuno".

"O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu desconforto com a postura adotada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que realizou, nesta sexta-feira (17), dia da principal atividade antes da partida de domingo (19), uma ação surpresa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu", lamentou o clube.

Na visão do clube, seu planejamento acabou comprometido. "A visita, marcada pela exigência de acompanhamento presencial de todo o trabalho em campo - inclusive em momentos que tradicionalmente são restritos à comissão técnica e aos jogadores -, desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo" disparou. "Dos nove representantes da ABCD presentes, três assistiram integralmente às movimentações táticas da equipe antes de um compromisso decisivo no fim de semana."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bronca dos cariocas não parou por aí. "Além disso, a intervenção interrompeu o aquecimento, impediu os exercícios de ativação e atrasou o início das atividades, afetando de forma direta a condução do treino", listou. O clube recorda que, nesta mesma semana, o elenco rubro-negro já havia sido integralmente testado pela Conmebol, em procedimento que envolveu os quatro semifinalistas da Libertadores."

O Flamengo reiterou seu compromisso "inabalável com a transparência e com o combate ao doping no esporte", mas julgou que tais ações devem observar os princípios de isonomia, planejamento e respeito à privacidade técnica.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline