MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo perde para o Maringá-PR na Copa do Brasil e aumenta a crise

Sem Vítor Pereira, demitido na terça-feira, o Flamengo acumulou mais um fracasso na temporada 2023: perdeu para o modesto Maringá-PR, da Série D do Brasileiro, por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.04.2023, 22:10:00 Editado em 13.04.2023, 22:13:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem Vítor Pereira, demitido na terça-feira, o Flamengo acumulou mais um fracasso na temporada 2023: perdeu para o modesto Maringá-PR, da Série D do Brasileiro, por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

continua após publicidade

Os times voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Maringá jogará podendo perder por um gol de diferença, enquanto o Flamengo terá que vencer por três gols ou mais para avançar no tempo normal. Se vencer por dois gols, o time carioca levará o jogo para os pênaltis.

O resultado negativo aumenta ainda mais a crise no Flamengo, que corre contra o tempo para definir seu novo treinador. Como de costume, o português Jorge Jesus é a primeira opção, mas ainda tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. As conversas devem seguir nos próximos dias.

continua após publicidade

Em meio à indefinição, Mário Jorge, técnico do time sub-20, é quem comandará o profissional, seja na Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.

Em campo, Maringá e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. O time carioca chegou perto de abrir o placar aos 17 minutos, quando Thiago Maia, em posição irregular, finalizou em cima do goleiro. E também tentou aos 34, em chute de Gabriel no centro do gol.

Seguro defensivamente e esperando os contra-ataques, foi o Maringá que fez o primeiro gol da partida. Aos 37 minutos, Raphinha recebeu na esquerda e cruzou para Matheus Bianqui. O volante cabeceou torto e o experiente David Luiz mandou contra o próprio gol.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Maringá surpreendeu o Flamengo com postura ofensiva e buscou o segundo gol. Aos cinco, Erick Varão recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou rente à trave. E aos 12, Matheus Bianqui cruzou da direita e encontrou Serginho, livre, para estufar as redes.

Com o prejuízo ainda maior no placar, o técnico interino do Flamengo, Mário Jorge, apostou em jovens do banco de reservas, caso de Wesley, Matheus Gonçalves e Matheus França. Este último quase descontou aos 32 minutos, em chute de fora da área que desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Sem empolgar, o Flamengo pouco fez para amenizar o prejuízo no placar e deixou o campo com mais um revés dolorido, desta vez para um time da quarta divisão nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo perde para o Maringá-PR na Copa do Brasil e aumenta a crise"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!