MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo joga mal, mas vence o Atlético-GO em duelo com arbitragem polêmica

Em um jogo com três expulsões e uma arbitragem confusa, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa do técnico Tite, que foi visto comemorando com os torce

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.04.2024, 18:48:00 Editado em 14.04.2024, 18:56:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um jogo com três expulsões e uma arbitragem confusa, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa do técnico Tite, que foi visto comemorando com os torcedores após o apito final.

continua após publicidade

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Atlético-GO chegou a perder um pênalti, com Shaylon, e teve um gol anulado, antes de sofrer o gol de Pedro, também da marca da cal, em um lance duvidoso e que gerou muitas críticas por parte do time goiano. O atacante Luiz Fernando chegou a falar que "a arbitragem só fez m...". O segundo tempo também contou com 16 minutos de acréscimo.

Com os três pontos, o Flamengo, principal candidato ao título, começa com o pé direito, enquanto o Atlético-GO terá que dar a volta por cima no próximo compromisso no Brasileirão.

continua após publicidade

O jogo começou nervoso no Serra Dourada, com reclamação de ambos os lados contra a arbitragem. E foi assim que Jair Ventura acabou sendo expulso. Sem o seu treinador no banco de reservas, o Atlético se perdeu e viu o Flamengo passar a dominar o duelo, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.

A situação do Atlético foi piorar aos 43, quando Pedro foi derrubado por Alix Vinicius. Como o atacante era o último homem, o defensor foi expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo pressionou, mas só conseguiu abrir o placar em uma cobrança belíssima de falta de De la Cruz, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

O gol frustrou os planos do Atlético, que não conseguiu esboçar reação antes do intervalo. O jogador a menos acabou limitando o clube goiano, que estava muito bem postado defensivamente e acabou surpreendido com a bela batida de De la Cruz.

continua após publicidade

Apesar de estar com um jogador a mais, o Flamengo pouco apareceu no segundo tempo e foi dominado pelo adversário, principalmente após o gol de empate. Aos 17 minutos, Yony González iniciou a jogada e viu a bola chegar em Maguinho. O lateral cruzou para Luiz Fernando, que acertou uma linda cabeçada para o gol.

O Atlético continuou em cima e teve um pênalti marcado a seu favor após Léo Pereira trombar com Luiz Felipe dentro da área. Shaylon foi para a cobrança e mandou na trave. Aos 37, Baralhas chegou a marcar, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o lance.

Mesmo assim, o Atlético era muito superior, até que a arbitragem viu um pênalti de Maguinho em cima de Bruno Henrique. O árbitro apitou com ajuda do VAR e expulsou o lateral do Atlético. Pedro foi para a cobrança e marcou.

continua após publicidade

Após o gol, a torcida criticou a arbitragem, com xingamentos e vaias. Os jogadores do Atlético também reclamaram muito, mas os três pontos foram para o Flamengo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, o Atlético-GO visita o Botafogo, às 21h30, no Engenhão, também na cidade maravilhosa.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Baralhas, Shaylon e Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura

continua após publicidade

FLAMENGO - Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Victor Hugo), Pedro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

GOLS - De la Cruz, aos 51 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando, aos 17, e Pedro, aos 57 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adriano Martins, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Rhaldney e Vagner Love (Atlético-GO); Fabrício Bruno e Léo Pereira (Flamengo).

CARTÕES VERMELHOS - Alix Vinicius, Maguinho e Jair Ventura (técnico) (Atlético-GO)

ÁRBITRO - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA - R$ 4.469.095,00.

PÚBLICO - 35.195 torcedores.

LOCAL - Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo joga mal, mas vence o Atlético-GO em duelo com arbitragem polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!