Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo enfrenta o Atlético-MG com chance de título antecipado na Arena MRV

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG já nesta terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 36ª rodada. A conquista com três rodadas de antecedência depende de uma vitória carioca em Minas Gerais e de uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Com 74 pontos, o Flamengo chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e sustenta quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que soma 70. Este é o cenário que pode definir o campeão nacional antes da esperada decisão da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o próximo sábado, dia 29, em Lima, no Peru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Cruzeiro aparece em terceiro com 68, mas tem três vitórias a menos, o que inviabiliza matematicamente uma ultrapassagem caso o Flamengo vença nesta noite.

Do outro lado, o Atlético-MG tenta reagir após perder o título da Copa Sul-Americana para o Lanús-ARG, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação e derrota na disputa dos pênaltis. O seu objetivo, agora, é tentar uma vaga da Libertadores em 2026, com um possível G-8. No momento ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, e vê no compromisso em casa uma oportunidade de resposta ao seu torcedor.

O confronto carrega um componente a mais para o clube mandante, que tenta evitar que o adversário conquiste mais um título em seu estádio. Em 2024, o Flamengo venceu a Copa do Brasil nos pênaltis e se tornou o primeiro campeão na Arena MRV, fator que adiciona peso à rivalidade nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O histórico geral aponta equilíbrio: em 94 confrontos, o Atlético-MG venceu 34 vezes, houve 21 empates e o Flamengo saiu vitorioso em 39 oportunidades. Números que refletem um embate tradicionalmente competitivo, independentemente do momento das equipes.

O técnico Filipe Luís novamente adota cautela na gestão do elenco: "Precisamos ser inteligentes para competir agora sem comprometer o que vem pela frente", afirmou o treinador. Ele não relacionou o zagueiro Léo Ortiz, preservado para a final da Copa Libertadores. Allan e Viña também foram cortados da delegação. Desta forma, Cleiton e Léo Pereira devem jogar centralizados com Emerson Royal e Ayrton Lucas entrando nas laterais.

Como os volantes Erick Pulgar e Saúl não atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, porque estavam suspensos, ambos podem aparecer em campo, dando folga para Jorginho e Arrascaeta. O meia De La Cruz, que normalmente não joga em gramado sintético, está com o grupo. As muitas opções ofensivas também sugerem a manutenção do rodízio no ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante Pedro, considerado titular e que vinha se recuperando de uma fratura no braço, estaria vetado para a temporada devido uma lesão muscular no músculo reto-femoral da coxa direita. Mas a recuperação foi rápida, tanto que ele segue em tratamento intensivo e vai viajar com a delegação, quarta-feira, para a capital peruana.

Do lado mineiro, o problema maior parece ser psicológico, porque os jogadores ficaram bastante abatidos pelo vice-título da Sul-Americana. Este sentimento se reflete bem na fala de Hulk, principal destaque do time mineiro.

"No futebol o que vale é o resultado final, o título. Se você não consegue, então, todo mundo esquece o esforço, a dedicação e o sofrimento que a gente passa".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No time, o volante Igor Gomes está suspenso, enquanto Alan Franco é dúvida após atuar no sacrifício na final disputada no Paraguai. O lateral-esquerdo Guilherme Arana saiu de campo machucado e também preocupa.

O técnico Jorge Sampaoli também segue sem Cuello, Lyanco e Junior Santos, e a proximidade de apenas 72 horas em relação à decisão da Sul-Americana pode forçar novas alterações, inclusive com a possibilidade de alguns titulares iniciarem no banco.

"O momento exige maturidade e inteligência. Precisamos competir dentro das nossas possibilidades físicas, mas sem perder a identidade da equipe", disse Sampaoli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

ATLÉTICO-MG - Everson; Vitor Hugo, Ivan Román e Júnior Alonso; Saravia, Fausto Vera, Alexsander e Gustavo Scarpa; Bernard, Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FLAMENGO - Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Plata, Juninho e Everton Cebolinha. Técnico: Filipe Luís.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS)

DATA - 25/11 (terça-feira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HORÁRIO - 21h30

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline