Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Flamengo e Fluminense entregam estudos em processo para licitação do Maracanã

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Administradores do Maracanã desde abril de 2019, Flamengo e Fluminense querem seguir à frente da gestão do estádio e demonstraram isso ao protocolarem um estudo técnico sobre a operação do local na Casa Civil do governo do Estado do Rio de Janeiro. Como explicaram os clubes, os documentos fazem parte do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Maracanã.

    "Os estudos técnicos, no âmbito do procedimento de manifestação de interesse (nº 002/2019), foram protocolados na Casa Civil, na última quarta-feira (27), prazo final de entrega. Os documentos para a participação no processo do PMI do Maracanã, relativo ao projeto de operação e gestão do Complexo Maracanã, foram produzidos pelo Clube de Regatas do Flamengo e pelo Fluminense Football Club, que já administram o estádio desde abril de 2019", comunicaram os clubes.

    Esse processo foi aberto pela gestão estadual em busca de estudos de viabilidade antes da apresentação do projeto de licitação do estádio, para sua operação e gestão. Ainda não há uma data definida, mas o plano é que a concessão para administração do estádio seja válida por 35 anos.

    Flamengo e Fluminense administram o Maracanã através de uma Permissão Onerosa de Uso de Bem Público, em contrato que foi prorrogado até novembro pelo governo do Estado no início de maio.

    Desde abril de 2019, os clubes possuem uma empresa conjunta para gerir o estádio, com cobrança de aluguel por jogo realizado, pagamento dos custos de manutenção e repasses mensais ao governo estadual. Neste ano, está prevista a realização da final da Copa Libertadores no estádio, inicialmente agendada para 21 de novembro.

    Sem receber eventos em função das medidas de isolamento social, o complexo do Maracanã tem sido usado para ajudar no combate ao coronavírus. No estádio de atletismo, o Célio de Barros, foi montada um estrutura com centenas de leitos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo e Fluminense entregam estudos em processo para licitação do Maracanã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.