Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo derrota Fluminense por 2 a 1 e fica perto do título carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo ficou perto do título carioca, ao derrotar o Fluminense, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Maracanã. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, e a equipe rubro-negra poderá perder por até um gol de diferença para levantar a taça.

Esta foi a primeira vitória do técnico Filipe Luís como técnico do Flamengo diante do Fluminense. Nos dois jogos anteriores, o jovem treinador havia somado um empate e uma derrota.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Flamengo começou se impondo no campo de ataque. O Fluminense fazia marcação forte, mas mantinha um posicionamento defensivo.

O Flamengo concentrou suas jogadas pela direita, onde Gerson surgiu como boa opção. E o primeiro gol do jogo veio os cinco minutos, com Wesley, que arriscou chute cruzado de fora da área, surpreendendo o goleiro Fábio: 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar, o Flamengo se manteve no campo ofensivo, inibindo qualquer possibilidade de contra-ataque do Fluminense.

publicidade

A partir dos 15 minutos o Fluminense passou a tocar melhor a bola, sob a orientação de Arias, mas não conseguiu finalizar na meta de Rossi.

A primeira chance tricolor só surgiu aos 31 minutos. Depois de um 'perde-ganha' incrível na intermediária do Flamengo, Arias surgiu livre diante de Rossi, mas errou o alvo de forma incrível, perdendo a chance de empatar.

O primeiro tempo termina com muita disputa pela bola, mas com poucas oportunidades de gol, talvez frustrando a expectativa do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, presente nos camarotes do Maracanã.

publicidade

O Flamengo teve o mesmo domínio da bola no começo da etapa final, mas, sem objetividade, não incomodou o goleiro Fábio. Aos oito minutos, o goleiro do Fluminense se recuperou da possível falha no gol do Flamengo, ao fazer uma bela defesa na finalização de Arrascaeta. Aos 14, foi a vez de Luiz Araújo testar o goleiro adversário.

A exemplo dos primeiro tempo, o Fluminense só começou a ter presença na área do Flamengo a partir dos 15 minutos, mas sem precisão para assustar o goleiro Rossi.

A exposição do Fluminense deixou espaços para o Flamengo armar jogadas e o time de Filipe Luís não desperdiçou a oportunidade. Em jogada com participação de Gerson e Arrascaeta, Juninho fez o segundo gol rubro-negro.

publicidade

Daí para frente a festa foi da torcida do Flamengo, confiante de que o título será conquistado domingo que vem no mesmo Maracanã. Mas, aos 42, Keno diminuiu para o Fluminense dando um alento para os torcedores tricolores, que viram o time pressionar até o final em busca do empate, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICO

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

publicidade

FLUMINENSE - Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Otávio (Riquelme Felipe), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Erick Pulgar (Allan), De la Cruz e Arrascaeta; Gerson,

Plata (Juninho) e Luiz Araújo. Técnico: Filipe Luís.

publicidade

GOLS - Wesley aos cinco minutos do primeiro tempo. Juninho aos 30 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Cano, De la Cruz, Samuel Xavier, Canobbio, Guga, Martinelli, Vitor Eudes e Keno.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.

publicidade

RENDA - R$ 2.641.941,00.

PÚBLICO - 35.345 pagantes (39.120 presentes).

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline