Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo atropela Portuguesa após título da Supercopa Rei e dorme no G-4 do Campeonato Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo cumpriu a missão de ganhar da Portuguesa e entrar no G-4 do Campeonato Carioca em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, o campeão da Supercopa Rei foi até o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) para encarar a Portuguesa, em partida válida pela oitava rodada da competição estadual, e com uma bela atuação, superou o adversário por 5 a 0. O técnico Filipe Luís poupou a maioria dos seus titulares, o que não impediu o massacre.

Com o resultado, o Flamengo foi a 13 pontos na Taça Guanabara, com o mesmo número do Volta Redonda e à frente de Nova Iguaçu e Madureira - todos jogam nesta quinta-feira. Do outro lado, a Portuguesa parou em seis e aparece em 11°.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo carioca em terras mineiras começou agitado. Logo aos quatro minutos, Everton Cebolinha recebeu cruzamento de Evertton Araújo e mandou de cabeça, rente ao travessão. No minuto seguinte, a Portuguesa respondeu com Romarinho, que bateu cruzado e parou em boa defesa de Rossi. Do outro lado, o goleiro Douglas também salvou os mandantes aos 12, quando Daniel Sales cruzou na medida para Juninho mandar de cabeça, para um milagre do goleiro da Portuguesa.

Entretanto, o paredão não conseguiu evitar o pior. Aos 36, Arrascaeta mandou uma bomba, Douglas salvou com uma defesa espetacular, mas no rebote, Juninho mandou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 43, o Flamengo teve a chance de ampliar com Luiz Araújo, que recebeu de Evertton na entrada da área e bateu colocado, no canto, mas novamente Douglas Borges se esticou todo e mandou para escanteio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa teve a chance de empatar logo aos sete, quando Daniel Sales falhou. MV ficou com a bola e tocou para Hélio Paraíba, que sozinho, demorou para bater e Evertton Araújo mandou para escanteio. Aos oito, foi a vez de Evertton mandar contra a própria meta e acertar o travessão.

Porém, foi o torcedor do Flamengo que voltou a celebrar. Aos 11, Ayrton Lucas mandou de cabeça, para defesa de Douglas, mas no rebote, Luiz Araújo só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. E o time da capital não parou por aí. Aos 12, Daniel Sales foi derrubado por Elicley na área e o árbitro assinalou pênalti. Arrascaeta foi para a cobrança e, de cavadinha, fez o terceiro do Flamengo.

Dominantes, os visitantes seguiram ao ataque e aos 24 anotaram mais um com Matheus Gonçalves, que recebeu lindo passe de Arrascaeta e escorou para o fundo das redes. A Portuguesa, do outro lado, não conseguiu reagir, e acabou sendo derrotada. Deu tempo ainda para Wallace Yan completar o placar aos 41 minutos. Ele recebeu bom passe de Guilherme e bateu na saída do goleiro, fechando a goleada de 5 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para voltar a campo neste sábado. A partir das 16h30, o Flamengo abre a nona rodada com um clássico diante do Fluminense, no Maracanã. Pouco mais tarde, às 20h, é a vez da Portuguesa visitar o Boavista, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTUGUESA - Douglas Borges; Lucas Mota, Victor Pereira, Thomás Kayck e MV; Henrique Rocha, João Paulo (Joãozinho), Elicley (Alison Matheus) e Willian (Hugo Iglesias); Hélio Paraíba (Joazi) e Romarinho (Clayton). Técnico: Douglas Ferreira.

FLAMENGO - Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo (Shola) e Arrascaeta (Pablo Lúcio); Luiz Araújo (Wallace Yan), Juninho (Guilherme Gomes) e Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís.

GOLS - Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 11, Arrascaeta, aos 14, Matheus Gonçalves, aos 24, e Wallace Yan, aos 41 do segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Elicley, Henrique Rocha (Portuguesa); Evertton e Cleiton (Flamengo).

ÁRBITRO - Pierry Dias dos Santos.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline