Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo anuncia a saída de Gustavo Conti e a chegada de treinador argentino para o basquete

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira uma mudança no comando técnico da equipe de basquete. No clube desde 2018, Gustavo Conti foi liberado e vai dar lugar ao argentino Sérgio Hernández, também conhecido por Oveja, que tem chegada prevista para sexta-feira.

Em seu site oficial, o clube apresentou o reforço e destacou a sua carreira à beira da quadra. "Na sexta-feira, o Flamengo recebe o novo treinador, o argentino Sérgio Hernández, conhecido como Oveja. Com uma trajetória vitoriosa e uma filosofia de jogo consolidada, Hernández chega para dar início a um novo ciclo do basquete rubro-negro. Medalhista olímpico, o técnico acumula conquistas e experiência no cenário internacional", disse texto sobre o novo comandante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Hernández comentou sobre a mudança e encara a sua vinda para o Rio como mais um desafio em sua carreira, que conta com quatro participações em Jogos Olímpicos e uma medalha de bronze em Pequim.

"Chegar ao Flamengo é realizar um objetivo na minha carreira como treinador. Amo o basquete sul-americano, que me deu os primeiros grandes ídolos, muitos deles brasileiros, e vários deles jogaram no Flamengo", afirmou o novo comandante.

Oveja chega em um momento decisivo. O time rubro-negro é o vice-líder da temporada regular com 16 vitórias e cinco derrotas e só está atrás do Minas. O clube também disputa a Liga dos Campeões das Américas). A estreia do treinador argentino está programada para acontecer no dia 28 deste mês, contra o Pato Branco.

publicidade

Sobre o estilo de jogo, ele disse que pretende implantar logo a sua identidade na forma de a equipe atuar. "Gosto de um basquete dinâmico, agressivo, com defesa compacta, que force erros do adversário e ataque em transição", comentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline