MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

FIVB anuncia largada da Liga das Nações de Vôlei de 2024 no Rio e anuncia grupos

O Brasil foi um dos países escolhidos para sediar a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei de 2024, que terá 16 representantes em cada modalidade, feminina e masculina. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) revelou nesta sexta-feira que a comp

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.12.2023, 19:28:00 Editado em 08.12.2023, 19:34:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil foi um dos países escolhidos para sediar a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei de 2024, que terá 16 representantes em cada modalidade, feminina e masculina. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) revelou nesta sexta-feira que a competição começará no dia 14 de maio para as mulheres e no dia 21 do mesmo mês no masculino, com jogos na cidade do Rio de Janeiro - A CBV confirmou que os jogos serão no Maracanãzinho. Ainda anunciou os seis grupos que disputarão as três semanas de classificação.

continua após publicidade

Cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 estarão em disputa. O Brasil já está garantido com suas duas seleções. Serão sete nações classificadas em cada modalidade para a fase final da Liga das Nações, mais a anfitriã das finais, ainda a ser definida.

A primeira semana para as mulheres terá Brasil, Canadá, Estados unidos, República Dominicana, Sérvia, Tailândia, China e Coreia do Sul se enfrentando no Maracanãzinho, enquanto Antalya, na Turquia, terá a seleção da casa, mais Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Bulgária, Japão e França frente a frente. As duas chaves jogam entre 14 e 19 de maio.

continua após publicidade

A semana dois está agendada entre os dias 28 de maio e 2 de junho, com o Brasil jogando em Macau, na China, contra a seleção local, República Dominicana, Itália, Holanda, Tailândia, Japão e França. Na outra sede, em Arlington, nos Estados Unidos, as americanas terão pelo caminho Alemanha, Turquia, Canadá, Polônia, Bulgária, Sérvia e Coreia do Sul.

Antes do Jogos Olímpicos de Paris há o encerramento da fase classificatória, com a terceira semana marcada entre 11 e 16 de junho. As brasileiras mais uma vez estarão em ação na Ásia, desta vez em Hong Kong, contra as anfitriãs chinesas, República Dominicana, Turquia, Alemanha, Tailândia, Polônia e Bulgária. O Japão, ainda em palco não anunciado, receberá Holanda, Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Sérvia e Coreia do Sul.

TABELA DO MASCULINO

continua após publicidade

Apenas com uma semana na frente dos jogos das mulheres, a seleção brasileira masculina também fará sua largada na Liga das Nações em casa. Entre 21 e 26 de maio, recebe Holanda, Itália, Irã, Argentina, Cuba, Japão e Alemanha no Maracanãzinho. Pela outra chave, em Antalya, a Turquia terá pela frente França, Polônia, Holanda, Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Bulgária.

A segunda semana está agendada entre os dias 4 e 9 de junho. O Brasil vai até o Japão encarar os locais, além de Irã, Turquia, Polônia, Bulgária, Eslovênia e Alemanha. Já em Ottawa, o anfitrião Canadá enfrenta Argentina, Itália, Sérvia, Estados Unidos, Holanda, França e Cuba.

A terceira semana dos brasileiros, entre 27 e 30 de junho, será em Manila, nas Filipinas, contra Japão, Irã, Estados Unidos, Holanda, Brasil, Alemanha, França e Canadá. Será uma sede sem representante. Já a Eslovênia recebe, em Ljubljana, Sérvia, Polônia, Turquia, Itália, Cuba, Argentina e Bulgária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "FIVB anuncia largada da Liga das Nações de Vôlei de 2024 no Rio e anuncia grupos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!