MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Final no Maracanã deverá ter público menor do que previa a Conmebol

A ideia da Conmebol era de que a final "sem torcida" da Libertadores fosse assistida do Maracanã por até cinco mil pessoas. Mas, extraoficialmente, a própria entidade admite que o público será bem menor neste sábado. O motivo é a exigência do cumprimento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2021, 17:21:00 Editado em 29.01.2021, 17:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ideia da Conmebol era de que a final "sem torcida" da Libertadores fosse assistida do Maracanã por até cinco mil pessoas. Mas, extraoficialmente, a própria entidade admite que o público será bem menor neste sábado. O motivo é a exigência do cumprimento de protocolos de segurança.

continua após publicidade

A decisão entre Palmeiras e Santos não teve ingressos comercializados, mas patrocinadores e autoridades foram convidados. Os clubes também receberam uma carga de bilhetes, a serem distribuídos entre funcionários, dirigentes e familiares de atletas. Pelas contas da Conmebol, considerando esse contingente todo, mais os jornalistas credenciados, o staff da entidade, da CBF e o pessoal que irá trabalhar na operação do jogo, o total chegaria a cinco mil pessoas.

O "problema" é que todos os que pretendem estar no Maracanã precisam pegar uma credencial de acesso, que só é liberada mediante a apresentação de um exame negativo para covid-19. E não é qualquer exame: trata-se daquele considerado "padrão ouro", que custa cerca de R$ 340 em laboratórios particulares. Além disso, os exames obrigatoriamente precisam ter sido feitos nesta semana.

continua após publicidade

Quem comprovar estar sem o vírus da covid-19 e tiver o convite para o jogo, terá de encarar outros protocolos de segurança no Maracanã. O público será espalhado por diversos pontos do estádio, incluindo camarotes, tribunas e arquibancadas. Haverá distanciamento de dois metros entre um e outro.

Torcedor sem ingresso que decidir ir ao Rio para tentar dar apoio também deverá ter dificuldades. As ruas do entorno do estádio serão fechadas para circulação três horas antes da partida. Não será permitida aglomeração do lado de fora.

Nesta sexta, o Maracanã passou pelo últimos retoques para a decisão. A fachada do estádio, que apresentava um ar quase de abandono após nove meses de partida sem público, recebeu uma limpeza especial - assim como a famosa estátua de Bellini. Alguns torcedores de Palmeiras e Santos apareceram para fazer selfies. Afinal, nesta sexta ainda estava permitido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Final no Maracanã deverá ter público menor do que previa a Conmebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!