MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Final da Libertadores tem força-tarefa da PM e Bombeiros contra aglomerações

Uma força-tarefa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio foi formada para tentar controlar aglomerações e garantir a segurança na final da Copa Libertadores, no Maracanã, neste sábado, 30. O objetivo é auxiliar a Conmebol, responsável pela organ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2021, 15:15:00 Editado em 30.01.2021, 15:22:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma força-tarefa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio foi formada para tentar controlar aglomerações e garantir a segurança na final da Copa Libertadores, no Maracanã, neste sábado, 30. O objetivo é auxiliar a Conmebol, responsável pela organização do torneio, assegurando que todas as medidas de proteção e prevenção à pandemia do novo coronavírus sejam cumpridas durante o jogo entre Santos e Palmeiras.

continua após publicidade

A operação mobilizará um efetivo de 500 agentes da PM, que realizará patrulhamento ostensivo no entorno do estádio e intensificará as fiscalizações em pontos de concentração de torcidas na capital. Outros 50 policiais militares farão a segurança dentro do Maracanã. Já o Corpo de Bombeiros será responsável por fiscalizar e coordenar ações de prevenção e controle de aglomerações, especialmente no entorno do estádio.

Torcedores de Palmeiras e Santos começaram o dia da final concentrados na frente dos hotéis em que os times estão hospedados, ambos na zona oeste do Rio. A PM não identificou ocorrências pela manhã.

continua após publicidade

Publicado na semana passada, o decreto que autorizou a realização do evento não permite a presença de público pagante. Apenas pessoas credenciadas pela Conmebol - como patrocinadores, autoridades e familiares e convidados de atletas -, com limite de até 10% da capacidade do estádio, vão poder acompanhar a partida. A estimativa era que a final tivesse um público de 5 mil torcedores, mas, extraoficialmente, a própria entidade admite que o público será bem menor neste sábado, como publicou o Estadão.

Para assistir à final, os credenciados terão que apresentar o teste negativo para covid-19, realizado no prazo máximo de cinco dias antes da realização do jogo. A exigência é de que o exame seja do tipo RT-PCR, considerado "padrão ouro", que custa cerca de R$ 340 em laboratórios particulares. Haverá, ainda, aferição de temperatura para acesso ao Maracanã. O uso de máscara de proteção será obrigatório durante todo o tempo, inclusive na parte externa do estádio.

Mesmo sem a venda de ingressos, a PM vai monitorar ônibus transportando torcedores nas rodovias, vias expressas, Rodoviária Novo Rio, estações de trem e nos aeroportos Galeão e Santos Dumont.

Os agentes da Operação Verão, que atuam na orla carioca, também estarão mobilizados para acompanhar a movimentação de torcedores. Além disso, haverá policiamento em possíveis pontos de encontro de torcidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Final da Libertadores tem força-tarefa da PM e Bombeiros contra aglomerações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!