MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Filipinho e Dora fazem duelo nas quartas em Gold Coast; Brasil ainda contará com Pupo e Alejo

A Brazilian Storm continua fazendo bonito na etapa de Gold Coast, na Austrália, a sexta da temporada do Circuito Mundial de Surfe. Yago Dora, o segundo colocado da atual edição, e Filipinho, o nono, vão se enfrentar nas quartas de final nesta madrugada de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2025, 14:03:00 Editado em 09.05.2025, 14:08:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Brazilian Storm continua fazendo bonito na etapa de Gold Coast, na Austrália, a sexta da temporada do Circuito Mundial de Surfe. Yago Dora, o segundo colocado da atual edição, e Filipinho, o nono, vão se enfrentar nas quartas de final nesta madrugada de sábado (horário brasileiro) e, por consequência, se consolidarem no Top-10 com o País com ao menos uma vaga nas semifinais. Miguel Pupo, o oitavo, e também continua firme na disputa. Além do trio, Alejo Muniz também se garantiu entre os melhores.

continua após publicidade

Líder da temporada, Italo Ferreira caiu nas oitavas, assim como João Chianca, o Chumbinho, atualmente o 22º e último garantido antes da etapa de corte, e David Silva, superado em duelo verde e amarelo com Pupo.

Primeiro brasileiro a ir ao mar em Queensland nas oitavas de final, Dora travou grande batalha com o italiano Alan Cleland, garantindo a vitória por 10,73 pontos a 10,50 com virada na última onda. Logo depois foi a vez de Filipinho defender com maestria as cores do País.

continua após publicidade

Dono da melhor nota do round 3, o brasileiro passou pelo norte-americano Jake Marshall também de virada. Em linda manobra cravou uma nota 8,00 para fechar a disputa por 14,17 a 12,17.

Alejo Muniz disputou a quarta bateria das oitavas e passou apertado pelo forte havaiano Barron Mamiya, somando 12,17 a 11,17. Agora, ele enfrenta o australiano Morgan Cibilic, que somou altos 16,93 pontos para passar pelo havaiano Seth Moniz, que fez 13,77.

A sexta bateria colocou Miguel Pupo e David Silva frente a frente e o primeiro levou vantagem com 12,33 a 10,93. Por vaga na semifinal, Pupo terá embate com o australiano Juliano Wilson, dono da maior nota do dia, com 18,00 diante de 14,96 sobre o francês Marco Mignot.

O último encontro das quartas terá o sul-africano Jordy Smith, algoz do brasileiro Chumbinho, com 17,27 a 16,10, contra o japonês Kanoa Igarashi, que fez 17,17 a 15,54 do australiano Liam O'Brien.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Filipinho e Dora fazem duelo nas quartas em Gold Coast; Brasil ainda contará com Pupo e Alejo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!