MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fiji volta e Saquarema fecha 1ª metade do circuito de surfe antes de pausa para Paris-2024

O brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, ainda celebra o bicampeonato mundial de surfe conquistado no começo do mês, mas já ficou sabendo onde competirá por mais um título em 2024. Nesta quarta-feira, em Los Angeles, na Califórnia, foi definido o calendár

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.09.2023, 16:00:00 Editado em 20.09.2023, 16:08:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, ainda celebra o bicampeonato mundial de surfe conquistado no começo do mês, mas já ficou sabendo onde competirá por mais um título em 2024. Nesta quarta-feira, em Los Angeles, na Califórnia, foi definido o calendário da próxima edição do Circuito Mundial, com mudanças de etapas e com pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

continua após publicidade

Por causa da disputa da Olimpíada, o calendário veio com modificações e uma etapa a menos - foi reduzido de 10 para 9 classificatórias, além da final. Após sete anos, Fiji volta à disputa, enquanto as etapas de Surf Ranch e Jeffreys Bay estão fora. Saquarema, no Rio, está confirmada e será antes da pausa para Paris-2024.

A etapa brasileira será disputada entre os dias 22 e 30 de junho, enquanto a Olimpíada ocorre entre 26 de julho e 11 de agosto, em Paris. Apesar disso, a competição de surfe será realizada nos tubos de Teahupo'o, no Taiti, região da Polinésia Francesa.

continua após publicidade

Por causa dos Jogos Olímpicos, o Circuito Mundial vai parar um pouco antes para os surfistas terem um tempo para treinos em Teahupo'o. Contudo, eles já poderão testar suas manobras na etapa regular no Taiti, que foi antecipada de agosto para maio.

A decisão, como ocorreu nos últimos três anos, mais uma vez será em Lower Tresles, na Califórnia, entre os dias 6 e 14 de setembro, onde só deu Brasil, com as conquistas de Gabriel Medina em 2021 e de Filipinho nos últimos dois anos. Já a etapa de Margaret Rivers, na Austrália (5ª da temporada) será de corte na elite. O grupo masculino será reduzido de 36 participantes para 24 e o feminino de 18 para 12 na busca pelo título.

Confira o calendário das etapas:

continua após publicidade

1ª - Pipeline (EUA), entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro

2ª - Sunset Beach (EUA), de 12 a 23 de fevereiro

3ª - Peniche (Portugal), entre 6 e 16 de março

continua após publicidade

4ª - Bells Beach (Austrália) - de 26 de março a 5 de abril

5ª - Margaret Rivers (Austrália) - entre 11 e 21 de abril

continua após publicidade

6ª - Teahupo'o (Polinésia Francesa) - de 22 a 31 de maio

7ª - Punta Roca (El Salvador) - de 6 a 15 de junho

8ª - Saquarema (Brasil) - de 22 a 30 de junho

9ª - Cloudbreak (Fiji) - entre 20 e 29 de agosto).

Finals - Lower Treslês (EUA), entre 6 e 14 de setembro

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fiji volta e Saquarema fecha 1ª metade do circuito de surfe antes de pausa para Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!