MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Figueirense contrata Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, como executivo de futebol

O Figueirense acertou nesta terça-feira o retorno de Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, que exercerá o cargo de executivo de futebol do clube na temporada 2024. O anúncio oficial acontecerá na sexta-feira, às 9h, no memorial do estádio Orlando Scarpelli,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2023, 21:45:00 Editado em 05.12.2023, 21:50:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Figueirense acertou nesta terça-feira o retorno de Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, que exercerá o cargo de executivo de futebol do clube na temporada 2024. O anúncio oficial acontecerá na sexta-feira, às 9h, no memorial do estádio Orlando Scarpelli, durante a coletiva de imprensa marcada pela SAF.

continua após publicidade

Marco Aurélio Cunha tem total identificação com o São Paulo, sendo um dos principais nomes por trás daquele time que foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva e que conquistou o título do Mundial de Clubes, entre os anos de 2002 e 2008. Teve uma segunda passagem pela equipe tricolor em 2016, mas sem muito sucesso.

Médico ortopedista de formação, Marco Aurélio Cunha começou sua carreira de dirigente no Coritiba. Passou ainda por Santos, pelo próprio Figueirense, no fim dos anos 90, e Avaí.

continua após publicidade

No Avaí, o dirigente teve uma segunda passagem, em 2021, mas deixou o cargo após oito meses alegando problemas pessoais. Marco Aurélio Cunha também já esteve na coordenação das seleções femininas e se aventurou na política, tornando-se vereador de São Paulo.

Conselheiro vitalício de São Paulo, ele chegou a pensar em se candidatar à presidência, mas acabou desistindo. Por fim, resolveu aceitar a proposta do Figueirense para ser o homem forte da equipe em 2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Figueirense contrata Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, como executivo de futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!