MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa suspende ex-presidente Joseph Blatter e Jérôme Valcke por mais seis anos

O suíço Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, e o francês Jérôme Valcke, ex-secretário-geral, foram punidos pela segunda vez pelo Comitê de Ética da entidade, agora a mais seis anos e oito meses, devido a irregularidades financeiras ocorridas durante os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2021, 10:03:00 Editado em 24.03.2021, 10:08:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O suíço Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, e o francês Jérôme Valcke, ex-secretário-geral, foram punidos pela segunda vez pelo Comitê de Ética da entidade, agora a mais seis anos e oito meses, devido a irregularidades financeiras ocorridas durante os seus mandatos. O anúncio das novas penas foi feito nesta quarta-feira em uma comunicado oficial.

continua após publicidade

A sete meses de terminar a primeira suspensão, Blatter foi novamente condenado pela Fifa por, alegadamente, ter recebido subornos e bônus irregulares em contratos celebrados em 2010, e terá também que pagar uma multa no valor de um milhão de francos suíços (cerca de R$ 5,2 milhões) à entidade que comanda o futebol mundial.

Nesta condenação está igualmente incluído Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa durante os mandatos de Blatter, que foi suspenso por idêntico período. Assim como Blatter, o francês terá que pagar uma multa no valor de um milhão de francos suíços.

continua após publicidade

As novas condenações entram em vigor quando expirar o prazo das primeiras suspensões. O castigo de Blatter termina em outubro deste ano, enquanto que o de Valcke ainda vai durar até outubro de 2025.

Atualmente com 85 anos, Blatter está internado em um hospital na Suíça e, no início deste ano, chegou a estar em coma induzido durante uma semana, devido a problemas relacionados com uma cirurgia cardíaca realizada em dezembro de 2020.

Presidente da Fifa por 16 anos, Blatter renunciou em 2015 em meio a uma grande investigação de corrupção direcionada a vários altos funcionários da instituição. No mesmo ano, foi banido do futebol pelo Comitê de Ética por oito anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa suspende ex-presidente Joseph Blatter e Jérôme Valcke por mais seis anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!