MAIS LIDAS
VER TODOS

FUTEBOL

Fifa revela o mascote da Copa do Catar 2022: La'eeb

Durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira, a Fifa revelou finalmente a mascote oficial do torneio

Da Redação

·
Fifa revela o mascote da Copa do Catar 2022: La'eeb
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 13:54:00 Editado em 01.04.2022, 14:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira, a Fifa revelou finalmente a mascote oficial do torneio. "La'eeb", palavra em árabe que significa "jogador super habilidoso" ou "craque", é um lençol masculino, tradicional da cultura árabe.

continua após publicidade

No Catar, esse acessório recebe o nome de Ghutra. No caso de La'eeb, que usa a cor branca, simboliza a pureza e paz, defendidos e propagados pela entidade para a Copa do Mundo. Na história criada pelos organizadores, a mascote esteve presente em todos as Copas do Mundo até hoje, e contribuiu em diversos momentos da história do esporte.

O anúncio abriu o evento desta quinta-feira, com um vídeo em que La'eeb foi introduzido aos fãs e torcedores. Segundo a Fifa, a mascote vem de um outro universo, o "mascoteverso", "lugar indescritível e livre para interpretações" e onde todas as mascotes, dos outros Mundiais, vivem.

continua após publicidade

"Estamos muito satisfeitos em apresentar Laeeb como mascote oficial da primeira Copa do Mundo da Fifa no Oriente Médio e no mundo árabe", comentou Khalid Ali Al Mawlawi, diretor-geral do Comitê Organizador do Mundial. "Temos certeza de que os fãs de todos os lugares vão adorar esse personagem divertido e brincalhão. La'eeb desempenhará um papel vital ao envolver torcedores jovens e velhos na experiência da Copa do Mundo da Fifa no Catar", completou.

A Fifa também anunciou que em breve os fãs poderão baixar e utilizar figurinha, imagens e GIFs do La'eeb em suas redes sociais favoritas, disponíveis a todos ao redor do mundo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa revela o mascote da Copa do Catar 2022: La'eeb"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!