MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa garante abertura da Copa do Mundo feminina após tiroteio com mortes na Nova Zelândia

A abertura da Copa do Mundo feminina de futebol não será adiada. Após o tiroteio em Auckland, que acabou com três mortos e seis feridos, a Fifa publicou um comunicado em seu site e redes sociais confirmando que a partida entre Nova Zelândia e Noruega está

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2023, 23:42:00 Editado em 19.07.2023, 23:46:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A abertura da Copa do Mundo feminina de futebol não será adiada. Após o tiroteio em Auckland, que acabou com três mortos e seis feridos, a Fifa publicou um comunicado em seu site e redes sociais confirmando que a partida entre Nova Zelândia e Noruega está mantida para esta quinta-feira, às 4h (pelo horário de Brasília).

continua após publicidade

"A Fifa foi informada de que este foi um incidente isolado que não estava relacionado às operações de futebol e a partida de abertura esta noite no Eden Park ocorrerá conforme o planejado. O horário de funcionamento do FIFA Fan Festival no centro da cidade de Auckland/Tamaki Makaurau será confirmado oportunamente", diz a nota da entidade máxima do futebol no mundo.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o tiroteio aconteceu nas proximidades do hotel onde está hospedada a seleção da Noruega. Em parte do comunicado, a Fifa informa que manteve constante contato com as equipes da partida de abertura e segue prestando todo o apoio necessário.

continua após publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo primeiro-ministro da Nova Zelândia, Chris Hipkins, o ataque não teve motivação política ou ideológica. Pelo menos um policial estava entre os feridos. "Os moradores de Auckland e aqueles que estão assistindo ao redor do mundo podem ter certeza de que a polícia neutralizou a ameaça e que não está procurando mais ninguém em relação ao incidente", disse Hipkins.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa garante abertura da Copa do Mundo feminina após tiroteio com mortes na Nova Zelândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!