MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa divulga ranking com Brasil no topo e confirma potes para sorteio da Copa

Após uma campanha irretocável nas Eliminatórias, o Brasil voltou ao topo do ranking da Fifa. A lista, divulgada pela entidade nesta quinta-feira, também confirmou em quais potes vão ficar as seleções para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. O evento qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 10:52:00 Editado em 31.03.2022, 11:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma campanha irretocável nas Eliminatórias, o Brasil voltou ao topo do ranking da Fifa. A lista, divulgada pela entidade nesta quinta-feira, também confirmou em quais potes vão ficar as seleções para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. O evento que definirá as chaves acontece nesta sexta-feira, às 13 horas (horário de Brasília).

continua após publicidade

A seleção brasileira não figurava no lugar mais alto do ranking desde agosto de 2017, quando foi ultrapassada pela Alemanha. A atualização no ranqueamento encerra um ciclo de quase quatro anos da Bélgica, algozes do Brasil no Mundial da Rússia, no primeiro lugar. Contando com craques como De Bruyne e Hazard, a seleção belga, treinada pelo espanhol Roberto Martínez, liderava desde outubro de 2018.

A única novidade no Top 10 do ranking da Fifa em relação à última atualização é a promoção do México, que subiu para a 9ª posição, ultrapassando a Holanda. Essa alteração na ordem do pelotão de frente, porém, não muda os cabeças de chave - seleções do pote 1 - para o sorteio dos grupos do Mundial. Vale ressaltar que a Itália, em 6º, está fora da Copa depois de ser eliminada pela Macedônia do Norte na repescagem europeia.

continua após publicidade

As regras para a definição dos potes no sorteio dos grupos da Copa do Mundo foram anunciadas pela Fifa no dia 22 de março. As sete seleções mais bem colocadas no ranking da entidade, além do Catar, estarão no pote 1. No segundo pote vão estar os próximos oito classificados com a melhor posição no ranking. O pote 3 segue a mesma regra.

No pote 4, além das cinco seleções de melhor ranqueamento, foram colocados três países que se classificaram através da repescagem - um duelo europeu e outro intercontinental.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa:

continua após publicidade

1º - Brasil - 1.832,69

2º - Bélgica - 1.827

3º - França - 1.789,85

continua após publicidade

4º - Argentina - 1.765,13

5º - Inglaterra - 1.761,71

continua após publicidade

6º - Itália - 1.723,31

7º - Espanha - 1.709.19

8º - Portugal - 1.674,78

9º - México - 1.658,82

10º - Holanda - 1.658,66F

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa divulga ranking com Brasil no topo e confirma potes para sorteio da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!