MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

FIA proíbe pilotos de citarem nomes da Rússia e de Belarus até nas redes sociais

A reunião de emergência do Conselho Mundial de Automobilismo na terça-feira após a invasão da Ucrânia trouxe medidas bastante rígidas e regras a serem seguidas à risca pelos pilotos e o pessoal envolvido diretamente no mundo da velocidade. Os nomes da Rús

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2022, 11:40:00 Editado em 04.03.2022, 11:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A reunião de emergência do Conselho Mundial de Automobilismo na terça-feira após a invasão da Ucrânia trouxe medidas bastante rígidas e regras a serem seguidas à risca pelos pilotos e o pessoal envolvido diretamente no mundo da velocidade. Os nomes da Rússia e de Belarus foram praticamente banidos. Em um documento com várias normas, há até a proibição de citação dos países em redes sociais.

continua após publicidade

Pilotos com nacionalidade russa ou belarrussa estão liberados para disputar provas no automobilismo mundial, mas sem defenderem as cores e o hino de seus respectivos países. Todos terão de assinar um termo de compromisso.

"Não exibirei nenhum símbolo, cores ou bandeiras nacionais da Rússia/Belarus publicamente ou por meio de redes sociais ou meios de comunicação", traz o quarto item do documento divulgado pelo Federação Internacional de Automobilismo (FIA), publicado nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Outro artigo bastante rígido é o sétimo. "Não farei declarações ou comentários, tomarei quaisquer ações ou me comportarei de maneira que seja prejudicial aos interesses da FIA, em qualquer competição e/ou no automobilismo em geral. No lado particular, não expressarei nenhum apoio (direto ou indireto) para o russo e/ou belarusso sobre atividades em relação à Ucrânia."

A Fórmula 1 já havia banido o GP da Rússia em definitivo do calendário e pilotos russos foram proibidos de disputar corridas no Reino Unido. O descumprimento das regras vai gerar penalidade dura aos pilotos.

A FIA condenou a invasão russa na Ucrânia e o apoio prestado por Belarus. Os representantes do país no automobilismo não poderão, ainda, ter citações de seu país em capacete, carro, uniforme, itens pessoais... E nem mesmo cantar o hino em local de competições.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "FIA proíbe pilotos de citarem nomes da Rússia e de Belarus até nas redes sociais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!