Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ferroviária segura empate com um a menos diante do Amazonas na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apesar de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a Ferroviária conseguiu suportar a pressão do Amazonas para confirmar um empate sem gols neste sábado, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time amazonense teve dois gols anulados na partida.

Com o resultado, ambos continuam sem vencer. Com dois pontos, a Ferroviária empatou com o Remo na estreia por 1 a 0. Já o Amazonas, que pontuou pela primeira vez, vinha de derrota para o Goiás por 1 a 0.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo entre Amazonas e Ferroviária começou sob forte chuva, com o time da casa tomando a iniciativa desde os primeiros minutos. O Amazonas pressionou, especialmente pelo lado esquerdo, com Alyson criando boas jogadas, mas faltou a efetividade necessária para abrir o placar. Henrique Almeida teve uma boa chance logo no início, mas não conseguiu finalizar após o toque de Akapo. Fernando Neto também desperdiçou uma oportunidade clara ao aparecer livre na área, tentando deslocar o goleiro, mas errando o alvo.

Com o passar do tempo, a Ferroviária equilibrou a partida e passou a responder com Wesley Pomba, que teve duas boas chances antes do intervalo, uma delas tentando um toque por cobertura. Nos minutos finais, o Amazonas quase abriu o placar novamente, quando Henrique Almeida foi parado com falta quando estava prestes a finalizar livre, resultando na expulsão de Ronaldo Alves. A última grande chance antes do intervalo foi de Rafael Tavares, que bateu falta com força, mas Dênis Júnior fez uma defesa espetacular, garantindo o empate parcial.

No segundo tempo, o Amazonas aproveitou a superioridade numérica e tomou conta das ações. Logo no primeiro minuto, Rafael Tavares cobrou falta na área, Henrique Almeida desviou, mas o goleiro Dênis Júnior fez uma grande defesa, evitando o gol. Aos quatro, o time da casa comemorou quando Henrique Almeida marcou, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a expectativa de abertura do placar.

publicidade

Com o passar do tempo, a Ferroviária conseguiu se reequilibrar, adotando uma postura mais defensiva. Mesmo com o Amazonas pressionando, o time visitante se manteve firme e conseguiu segurar o 0 a 0 até o apito final, graças também ao VAR, que anulou o gol de Wellington Nascimento no apagar das luzes, garantindo um ponto importante fora de casa ao time paulista.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO na quinta-feira, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 21h30, o Amazonas visita o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

publicidade

AMAZONAS 0 X 0 FERROVIÁRIA

AMAZONAS - Renan; Akapo (Wellington Nascimento), Bruno Ramires, Fabiano e Alyson; Larry Vásquez, Fernando Neto (Eliton Júnior) e Rafael Tavares (Luan Silva); Rodrigo Varanda (Diogo Carlos), Henrique Almeida e Alex Sandro (Zabala). Técnico: Eduardo Barros.

FERROVIÁRIA - Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário (Eric Melo); Ricardinho, Alencar, Ian Luccas (Thiago Lopes) e Albano (Maycon); Wesley Pomba (Juninho) e Carlão (Quirino). Técnico: Vinícius Bergantin.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Luan Silva e Rodrigo Varanda (Amazonas).

CARTÃO VERMELHO - Ronaldo Alves (Ferroviária).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

publicidade

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline