Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Ferroviária goleia e consegue classificação improvável na Libertadores Feminina

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.03.2021, 21:23:00 Editado em 12.03.2021, 21:28:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Ferroviária conseguiu uma improvável e heroica classificação às quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Nesta sexta-feira, derrotou a Universidad de Chile por 4 a 1, no Estádio José Amalfitani, e avançou graças aos critérios de desempate, com o gol decisivo sendo marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

    Vindo de derrotas para Libertad Limpeño, por 4 a 0, e empate com o Peñarol, por 1 a 1, a Ferroviária fechou a sua participação no Grupo D com 4 pontos, saldo negativo de 1 gol e 5 marcados. Um desempenho quase idêntico ao do time paraguaio, que a goleara na rodada inicial, mas fez um gol a menos.

    O desafio da Ferroviária nesta sexta-feira era complicado, pois a Universidad de Chile havia vencido nas duas rodadas iniciais, avançando antecipadamente às quartas de final. Mas foi goleada pelo time de Araraquara, que também foi ajudado pelo empate por 0 a 0 entre Peñarol e Libertad Limpeño.

    No José Amalfitani, a Ferroviária dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 41 minutos, com o gol marcado por Ana Alice, de cabeça. Só que a Universidad de Chile respondeu na sequência e igualou o placar aos 42, com Oviedo.

    Ainda assim, a Ferroviária voltou animada para o segundo tempo. O time campeão brasileiro em 2019 viu Ana Alice marcar o seu segundo gol no duelo aos 11 minutos, encobrindo a goleira adversária. Nicoly fez o seu aos 17, com Rafa Mineira anotando o gol da classificação aos 43.

    Além da Ferroviária, o futebol brasileiro também contará com o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Vindo de três vitórias, com 27 gols marcados, vai encarar o Santiago Morning no domingo. Já o Avaí Kindermann foi o terceiro colocado na sua chave e está eliminado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ferroviária goleia e consegue classificação improvável na Libertadores Feminina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.