Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Fernando Lázaro diz que Corinthians 'precisa melhorar em todos os aspectos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A três dias da estreia no Brasileirão, o Corinthians acendeu o alerta após a dura derrota para o Remo pela Copa do Brasil. O técnico Fernando Lázaro admite que o seu time "precisa melhorar em todos os aspectos" para reagir na competição de mata-mata e também para se destacar no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.

"Não estivemos bem em nenhum aspecto do jogo de uma forma geral, temos que melhorar para o próximo enfrentamento com eles", disse Lázaro, se referindo à derrota por 2 a 0 na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Pará. "Temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão... Temos que melhorar em todos os aspectos. O Remo teve seus méritos, foi competitivo e efetivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A derrota, que já ameaça a sobrevivência do Corinthians no mata-mata logo na terceira fase, preocupa tanto quanto a atuação do time. O treinador reconheceu o fraco rendimento. "Foi uma partida muito ruim no contexto geral. Não conseguimos executar o que a gente projetou, até pelas mudanças de trazer velocidade pelos lados e tentar abrir o campo."

No domingo, o Corinthians estreará no Brasileirão diante do Cruzeiro. E, para o jogo em casa, o técnico indicou mudanças na equipe. "Construímos o jogo (contra o Remo) pensando em algumas alterações, como já fizemos em outros momentos, mas não tão grandes. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência."

Fernando Lázaro sugeriu que uma possível novidade para o fim de semana é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que não entrou em campo na quarta para surpresa dos torcedores. Havia a expectativa de que o treinador poupasse o titular e veterano Fábio Santos. "Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado", comentou.

publicidade

Outro que pode aparecer entre os titulares é Pedro. O jovem atacante fez sua estreia entre os 11 contra o Remo. E foi sacado no intervalo, diante de críticas de parte da torcida, que vinha aprovando o desempenho do jogador. "Dentro do desenho do que o jogo se mostrou na sequência e com a necessidade de buscar (a vitória), optei pela troca", disse Lázaro, ao justificar a alteração - colocou Róger Guedes no segundo tempo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline